26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 10:32 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 10h:32 - A | A

Operação Aureum Chaos

Polícia desativa garimpo e prende duas pessoas por extração ilegal de minério

Redação VG Notícias

PJC/MT

 

Uma operação denominada “Aureum Chaos” foi deflagrada no município de Santa Terezinha (a 1.312 km de Cuiabá), nessa quarta-feira (24.05), visando combater a extração ilegal de minério, em um garimpo, que estava sendo estruturado na região.

Na ação policial, duas pessoas foram presas, além da apreensão de duas armas de fogo, munições, motores e apetrechos para retirada ilícita dos metais.

Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram após identificação da existência de um garimpo ilegal para extração de minério sendo construído em uma propriedade rural no município de Santa Terezinha.

Conforme a PJC/MT, duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições, pelos crimes de extração ilegal de minério e desmatamento de área de preservação permanente. No local também foram localizadas duas espingardas, munições, motores entre outros objetos utilizados no garimpo.

Conforme o delegado, Gutemberg de Lucena Almeida, todo o terreno devastado foi embargado pelos agentes de fiscalização da SEMA, além de autuado administrativamente.

"O principal objetivo é coibir o início de atividades ilegais de exploração de minério e combater a prática de outros crimes ambientais. Santa Terezinha é uma cidade com grande potencial turístico e que margeia o Rio Araguaia, uma das maiores riquezas naturais da região", completou o delegado Gutemberg de Lucena Almeida

O delegado destacou também a dedicação de toda equipe de investigadores e escrivães, que luta diariamente contra a criminalidade na região. "Com muito empenho e suor conseguimos desativar um ponto de garimpo em sua exploração inicial", disse.

(Com informações da PJC/MT)

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760