25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012, 08:45 - A | A

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012, 08h:45 - A | A

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo de motocicletas em Cáceres

Quadrilha foi presa na Operação “Face Oculta” em Cáceres

Assessoria/PJC-MT

 

Sete mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta sexta-feira (07.12) pela Polícia Judiciária Civil, em Cáceres (225 km a Oeste), na operação “Face Oculta”, desencadeada pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), com o objetivo de combater o roubo armado de motocicletas na cidade.

Entre os presos na operação estão Luciano Amorim Espinoza, Fagner Vitorazzi, Edvan Barbosa, Roberto Carlos Verdezio, Elacir da Silva Campos e Anderson dos Santos conhecido como “Novato”, todos com idade entre 20 e 30 anos. Um sétimo jovem identificado apenas por “Raimundo” também foi preso.

As investigações da Polícia Civil conseguiram identificar o “modus operandis” da  quadrilha e os principais suspeitos. Segundo a delegada Alessandrah Marques Ferronato, as motocicletas eram roubadas e levadas para a Bolívia, onde eram trocadas por drogas ou vendidas por um valor muito abaixo do mercado.

A quadrilha atuava com ações articuladas onde cada integrante tinha o seu papel. Uma parte dos criminosos era responsável pelo roubo das motocicletas e outros integrantes ficavam responsáveis pela ocultação e transporte do veículo.

No total, foi representada a prisão preventiva de 19 suspeitos, todas decretadas com base no crime de roubo, uma vez que este desencadeava toda uma sequencia de  ação da quadrilha. O Juízo da Comarca de Cáceres ainda analisa alguns dos pedidos de prisão preventiva. Outros já expedidos pela Justiça devem ser cumpridos nos próximos dias pela Polícia Civil.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760