06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 10 de Junho de 2015, 10:15 - A | A

Quarta-feira, 10 de Junho de 2015, 10h:15 - A | A

Polícia apreende aparelho de clonagem de cartões em Alta Floresta

Dois homens irão responder por tentativa de estelionato

PJC/MT

Um aparelho utilizado para clonagem de cartões foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (09.06), em um caixa eletrônico de uma agência bancária em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). Os suspeitos Jonas Ferreira e Genilvaldo Araújo foram identificados como autores da implantação do dispositivo e serão indiciados pelo crime de tentativa de estelionato.

A apreensão aconteceu após funcionários do banco perceberem a adulteração no caixa eletrônico. A Polícia Civil foi acionada e conseguiu identificar o aparelho, conhecido como “chupa cabra”, utilizado para copiar informações dos cartões de banco. O dispositivo é composto por duas peças, uma colocada no leitor de cartão e a outra que possui uma câmera, implantada na parte superior do caixa com o fim de registrar a senha digitada pelo usuário.

Através das imagens do circuito interno de segurança da agência bancária, policiais conseguiram identificar os suspeitos no momento em que eles implantaram o dispositivo. De acordo com a Polícia, a dupla já tem passagem anterior pela prática do mesmo crime em Barra do Bugres.

O inquérito policial foi instaurado e a dupla identificada pela implantação do dispositivo irá responder por tentativa de estelionato.

Desacato

Em outra ação da Polícia Judiciária Civil em Pontes e Lacerda, o acusado Jaime Teixeira Rosa foi preso em flagrante pelos crimes de desacato e injúria racial. O suspeito foi preso após ter falado ofensivas e preconceituosas contra a sua cunhada, durante uma audiência, no Fórum do município.

Segundo as informações, os desentendimentos entre o suspeito e a cunhada já é antigo. Um policial militar que faz a segurança do Fórum tentou conter a desavença, mas também foi agredido verbalmente pelo suspeito.

O acusado foi detido e encaminhado a Delegacia de Pontes e Lacerda onde foi autuado em flagrante pelo delegado Gilson Silveira. De acordo com o delegado, os crimes de desacato e injúria racial juntos se tornam inafiançáveis e o acusado foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória local.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760