25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Domingo, 03 de Junho de 2012, 10:44 - A | A

Domingo, 03 de Junho de 2012, 10h:44 - A | A

PMs trocam tiros com motociclistas e apreendem arma em VG

A prisão ocorreu quando os militares, em rondas pelo bairro, avistaram os suspeitos parados em uma esquina e resolveram abordá-los para realização e buscas pessoais.

por Edina Araújo/VG Notícias

Sábado (02.06) movimentado para os policiais militares de Várzea Grande. Após troca de tiros, Policiais Militares da Companhia do Cristo Rei, em Várzea Grande, prenderam na madrugada de ontem (02.06), Fagner Costa Mateus de 18 anos. Em rondas pelo bairro Jardim União, depararam com uma motocicleta Twister vermelha, com dois passageiros, que ao perceberem a aproximação da viatura, empreenderam fuga.

Feito o acompanhamento tático pelas ruas do bairro Cristo Rei, um dos ocupantes da motocicleta começou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, estes revidaram, alvejando um dos suspeitos com um tiro na perna. O carona após ser alvejado pulou da motocicleta, momento este que o condutor jogou um revólver calibre 38 com as cinco munições deflagradas.

Já na noite de sábado (02.06) por volta de 21hs, policiais militares do Comando Regional II - Cia Centro, efetuaram a prisão de 04 homens, suspeitos por compra e uso de entorpecentes no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. Jhonathan Diego da Silva, de 18 anos, Luan Henriques da Silva, 18 anos, Erick Sales Oliveira, 18 anos, e Gustavo Lopes de Paula, 22 anos.

A prisão ocorreu quando os militares, em rondas pelo bairro, avistaram os suspeitos parados em uma esquina e resolveram abordá-los para realização e buscas pessoais. Com eles, os policiais encontraram porção média de substância análoga a pasta base e maconha e a quantia de R$ 98,35 em dinheiro, o que ocasionou a voz de prisão aos suspeitos. Os jovens resistiram à prisão, sendo preciso o uso de força física para imobilização e contenção dos mesmos, que posteriormente foram encaminhados a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

Eles foram autuados por desobediência e entorpecentes podendo ser penalizados de 03 meses de detenção a 15 anos de reclusão e multa estipulada por autoridade responsável.

Ainda no sábado (02.06) por volta das 21h40min, policiais militares do Comando Regional II - Força Tática apreenderam uma arma de fogo com três homens e uma menor de 18 anos, no bairro Ipase, região central de Várzea Grande. Walter Ferreira da Silva, 19 anos, Edio Manoel Correa da Silva, 21 anos, Leandro Adriano da Silva, 24 anos e a menor – 15 anos. A situação ocorreu quando os militares, em rondas pelo bairro, perceberam o aparente nervosismo dos 04 suspeitos no veiculo Corsa branco em que trafegavam.

Feita a abordagem, os militares prosseguiram com revistas pelo carro, onde foi encontrado um revólver cal.38 com 05 munições intactas. Segundo os policiais, há informações de que os suspeitos sondavam a movimentação de pessoas em suas residências para que pudessem praticar furtos ou roubos. Em posse dos suspeitos havia diversos aparelhos celulares, joias e R$ 490 em espécie – produtos cuja origem os suspeitos alegaram desconhecimento.

Eles foram conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande para as providências necessárias.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760