14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2016, 12:18 - A | A

Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2016, 12h:18 - A | A

Na Praça da Mandioca

PM e foliões entram em confronto e pelo menos dois são feridos

Polícia afirma que foliões arremessaram garrafas contra os policiais criando uma situação de tumulto

Gazeta Digital

Pelo menos 2 homens ficaram feridos num confronto envolvendo policiais militares e foliões durante o carnaval de rua nas imediações da Praça da Mandioca, região central de Cuiabá, na madrugada desta terça-feira (9).

Um rapaz sofreu um corte na perna atrás do joelho e foram necessários vários pontos para fechar o ferimento. Ele acredita que o ferimento foi causado por um tiro de arma não letal disparado pelos policiais.

Houve disparos de tiros não letais, bombas de feito moral e spray de pimenta arremessados pelos policiais contra os envolvidos na “carnaval paralelo”. Outro rapaz também foi alvejado na altura da cintura e gravou um vídeo que foi publicado no Facebook mostrando a marca do tiro recebido.

Fabrício de Oliveira, o jovem que sofreu um corte na perna relatou para amigos num aplicativo de celular que a atuação dos policiais foi “tipo uma varredura desnecessária” pois queriam acabar com a festa. Confirmou que foram usados spray de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha foram disparadas “para tudo quando é lado”.

Ele disse que estava “de boa” e demonstrou preocupação, pois afirma que as balas poderiam atingir até mesmo uma criança já que na Praça da Mandioca tem famílias com crianças e idosos participando do carnaval.

Outro lado 

A versão oficial da Polícia Militar repassada pela assessoria de imprensa é a de que um grupo composto por várias pessoas realizava uma festa de carnaval “paralela” e com som alto nas proximidades da Avenida Mato Grosso. A Polícia Militar foi acionada e alguns PMs foram o local e pediram aos participantes que desligassem o som.

Na versão da PM, houve pelo menos uns 2 pedidos para que o som fosse desligado, mas os foliões não atenderam o pedido e teriam começado a arremessar garrafas contra os policiais criando uma situação de tumulto.

Foi então, que os policiais militares, revidaram para se defender e também para restabelecer “a ordem no local”. Conforme a assessoria da instituição, foram usadas armas não letais e disparos foram feitos em direção aos foliões que arremessavam as garrafas.

O coronel Jorge Luiz, comandante do Comando Regional I disse que essa foi a versão dos policiais envolvidos na situação. De acordo com a PM, quando terminou o tumulto e os policiais voltaram para a Praça da Mandioca onde acontecia o evento oficial e não havia qualquer informação sobre pessoas feridas em função do confronto.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760