25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2015, 15:45 - A | A

Quarta-feira, 07 de Janeiro de 2015, 15h:45 - A | A

Atropelamento

Motorista que matou ciclista na estrada da Chapada alega que perdeu controle do veículo e é liberado após prestar depoimento

O motorista Fábio de Melo Moura de 33 anos se apresentou agora à tarde na Delegacia Especializada de Delito de Trânsito

por Lucione Nazareth / VG Notícias

O motorista Fábio de Melo Moura, 33 anos se apresentou agora à tarde na Delegacia Especializada de Delito de Trânsito e confessou estar dirigindo o veículo que atropelou e matou o ciclista, advogado José Eduardo Carvalho, 59 anos, em 31 de dezembro de 2014.

De acordo com as primeiras informações, Fábio chegou à delegacia acompanhado de um advogado e nesse momento presta depoimento ao delegado Romildo Grota Júnior.

O veículo Saveiro, de cor preta, usado pelo motorista ao atropelar o advogado, foi abandonado por Fábio na casa do seu pai no bairro Jardim Leblom, em Cuiabá. De acordo com a Polícia, o pai do acusado auxiliou nas buscas.

A PJC informou que o garçom Holiver Guilherme disse a polícia que estava com Fábio no momento do atropelamento e revelou que eles, juntamente com duas meninas menores de idade, tinham acabado de sair de uma festa quando atropelaram o advogado José Eduardo.

O amigo do acusado ainda contou à polícia que Fábio tinha ingerido muita bebida alcoólica no dia do atropelamento, e que na tentativa de não ser reconhecido pelo crime, o motorista teria descaracterizado o carro.

Atualizada ás 16h55 - Ao delegado, Fábio de Melo disse que estava dirigindo o veículo em uma velocidade de 80 km por hora, e que só atropelou os ciclistas na rodovia porque perdeu o controle do carro.

Segundo a Polícia, ele contou que um determinado momento foi trocar de música no som do veículo, o que provocou a perda do controle do automóvel e em consequência o atropelamento dos ciclistas. Após o acidente, o motorista falou que ficou desesperado e por isso fugiu do local.

Ainda em seu depoimento, Fábio negou que estivesse embriagado, porém, a polícia garante que tem provas e depoimentos que desmente a versão contada pelo acusado.

Depois do depoimento, o motorista foi liberado, sendo que a justiça não determinou a sua prisão preventiva mesmo após o pedido da Polícia Civil. A PJC informou que nesse momento o acusado deve responder em liberdade, por homicídio doloso (quando o motorista assume o risco de matar uma pessoa).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760