25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016, 08:53 - A | A

Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016, 08h:53 - A | A

Decisão

Juiz concede liberdade a PM preso na operação Mercenários

Rojane Marta/VG Notícias

O Juiz da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande, Otávio Vinícius Affi Peixoto, concedeu a liberdade provisória ao policial militar V. D. C. preso em abril deste ano pela operação Mercenários.

Segundo a denúncia, policiais militares estavam executando pessoas ligadas ao crime em Várzea Grande. Além do soldado, foram presos mais cinco policiais militares, seis vigilantes, dois informantes e dois homens não identificados.

A defesa do soldado "refutou as alegações contidas na denúncia e ressaltou que seu cliente não tem qualquer participação em condutas ilícitas".

Os advogados Rodrigo Araújo e Ivo Mendes ainda mencionaram que a prisão somente fora mantida por tanto tempo por tratar-se de policial militar.

"Infelizmente a farda do policial militar ao invés de consolidar o princípio da presunção da inocência e mantê-lo solto durante o trâmite de processos criminais, tem sido um argumento para manutenção da custódia cautelar, mesmo naqueles casos em que o policial é réu primário" destacaram.

Segundo os advogados, essa postura não pode prevalecer, pois há um pré-julgamento de que a profissão, por si só, é prova de que o policial irá atrapalhar a investigação criminal, além de trazer risco à ordem pública.

Quando a operação fora deflagrada, o diretor da Polícia Civil em Mato Grosso, mencionou que tratava-se de uma das maiores ações desenvolvidas no Estado.

Essa seria a terceira maior operação, ficando atrás da Arca de Nóe, deflagrada em 2002 pela Polícia Federal que prendeu o bicheiro João Arcanjo Ribeiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760