25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 08:25 - A | A

Sexta-feira, 10 de Março de 2017, 08h:25 - A | A

Vila Bela da Santíssima Trindade

Integrantes de quadrilha que trocava carros roubados por drogas é preso em MT

Redação VG Notícias com PJC/MT

Dois homens que integram uma quadrilha de receptadores de veículos roubados e trocados por droga na fronteira foram presos pela Policia Judiciária Civil, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste), na quarta-feira (08).

Os suspeitos, Michel dos Santos Barbosa, 25 anos, e Paulo Michael Monteiro Chaves, 26 anos, foram descobertos depois de denúncias pelo 197. Os dois, segundo a informação, na companhia de outras duas pessoas, atravessariam um veículo Ágile na fronteira, para trocar por entorpecente na Bolívia.

Os policiais sob o comando do delegado, Clayton Queiroz Moura, iniciaram diligências na faixa de fronteira e conseguiram abordar os suspeitos, já retornando da Bolívia em um Fiat Uno, prata, de propriedade do conduzido, Michel dos Santos, que foi usado como batedor na ação criminosa.

Durante interrogatório, um dos presos contou que foi contratado para pegar o Àgile em Cuiabá e levar até Vila Bela da Santíssima Trindade, de onde seguiria para a Bolívia, com ajuda do comparsa. Segundo ele, pelo serviço receberia R$ 1,5 mil.

Em checagem da placa do veículo, os policiais localizaram, por telefone, a proprietária em Cuiabá. No entanto, após alguns minutos de conversa, descobriram que o carro dela estava na garagem de sua casa, tratando de um dublê o automóvel levado para a Bolívia.

O delegado, Clayton Queiroz Moura, disse que as investigações irão continuar no sentido de identificar e prender o restante da quadrilha, que tem ramificações nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. “É uma quadrilha especializada em 'esquentar' veículos produtos de furto e roubo”, disse.

Os dois suspeitos pagaram fiança e foram postos em liberdade para responder pelo crime de receptação, com penas que vão de 1 ano a 3 anos de reclusão, podendo chegar até 8 anos de prisão nas formas qualificadas.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760