14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 11 de Outubro de 2016, 16:11 - A | A

Terça-feira, 11 de Outubro de 2016, 16h:11 - A | A

DERRFVA

Idoso é detido no CPA com carro roubado

Redação/VG Notícias com PJC/MT

PJC/MT

Carro roubado

 

Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) recuperaram, na segunda-feira (10), uma picape Fiat Strada branca, furtada no final de julho deste ano. O veículo foi encontrado no bairro CPA I, com as placas falsas, depois de uma denúncia anônima.

A informação levou os policiais até um trailer de lanches, em frente o Ginásio Verdinho, no CPAI, local em que os responsáveis estavam na posse do veículo. A denúncia também relatava que ali havia comércio de drogas.

Depois de monitoramento e identificação do veículo, os policiais se aproximaram do estabelecimento, se identificaram e logo contataram que o veículo Fiat/Strada estava com placas falsas e que era produto de furto, ocorrido em 22 de julho de 2016, na Capital. No interior do veículo, os investigadores encontraram cartão de seguro com a placa original do veículo.

O veículo estava na posse do idoso P.G.B, 71 anos. Entrevistado, o idoso P.G.B. alegou que o veículo pertencia a seu filho “Deicksson”, proprietário da lanchonete, que não foi localizado, nem houve indicação de seu paradeiro.

O idoso P.G.B. admitiu que utilizava o veículo rotineiramente. Ele foi preso em flagrante por crime de receptação e arbitrada fiança, que depois de recolhida, foi posto em liberdade provisória.

A Polícia Civil vai agora apurada a prática de crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, relativamente às placas falsas apostas no veículo furtado.

Conforme o delegado, Marcelo Martins Torhacs, a equipe está a procura do filho do autuado, “Deicksson”, a fim de que ele responda pelos fatos investigados. “Nesse caso, como em vários outros, foi fundamental a colaboração da população, de pessoas de bem, denunciando situações suspeitas, no caso veículo com suspeita de origem ilícita (furtado/roubado). Essas denúncias balizam a atividade investigativa e propiciam resultados positivos, com a apreensão do veículo e restituição à vítima, bem como identificação dos autores dos crimes”,destacou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760