25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Terça-feira, 30 de Abril de 2013, 10:01 - A | A

Terça-feira, 30 de Abril de 2013, 10h:01 - A | A

Homem é preso suspeito de matar criança de 5 anos espancada

Anderson Isidoro disse que queria apenas "corrigir o menino", que teve o fígado rompido

do R7

 

Anderson José Moura Isidoro, de 19 anos, foi preso suspeito de matar o filho de cinco anos da namorada por espancamento. Na delegacia, o jovem disse que tinha apenas a intenção de castigar a criança quando aplicou as pancadas.

O laudo pericial apontou morte por ruptura do fígado e hemorragia. O crime aconteceu no último dia 9 em Comendador Soares, na Baixada Fluminense, quando a mãe foi trabalhar e deixou o filho sob responsabilidade o namorado.

O suspeito afirmou, em entrevista à Record, que tentou socorrer o pequeno Erick David de Jesus Cerqueira após agredi-lo.

— Ele estava desobediente, eu peguei ele, dei uns tapas. Aí ele veio para o hospital. Mas não foi pra matar, foi só para corrigir. Estou muito arrependido. Vão pensar que eu sou um assassino, mas não sou.

O delegado Luis Henrique Guimarães revelou que Anderson Isidoro tentou fugir das acusações no primeiro depoimento à polícia, mas acabou confessando o crime com o avanço das investigações.

— O padrasto disse pra gente que, na verdade, a criança tinha caído, batido com a cabeça, e que depois que ele deu uma dipirona o garoto ficou gelado. No laudo ficou comprovado que a criança morreu por ruptura no fígado, ou seja, hemorragia interna em virtude de alguma pancada que ele deu na barriga da criança.

A irmã de Erick, de dois anos, também foi hospitalizada com hematomas por todo o corpo. Ela já recebeu alta e está sob custódia do conselho tutelar. Anderson afirmou que a menina vinha sendo machucada pela criança que morreu.

— Ele estava batendo na irmã. Ele batia nela direto, mordia. Tinha vezes que eu corrigia ele por isso também.

O suspeito vai responder por tortura com resultado morte e pode pegar até 16 anos de prisão.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760