27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 13 de Julho de 2012, 17:00 - A | A

Sexta-feira, 13 de Julho de 2012, 17h:00 - A | A

Comando Geral da PM investiga vídeos de violência policial

A PM abriu sindicância para descobrir a autoria de vídeos divulgados na internet que fazem apologia à violência policial.

do G1 SP

 

 

O comando geral da PM do Distrito Federal abriu sindicância para descobrir a autoria de vídeos divulgados na internet que fazem apologia à violência policial. O material mostra cenas de operações da polícia e músicas com letras que estimulam o confronto com criminosos.

Os vídeos estavam em uma página da internet, aberta ao público. Junto de imagens do que seria a rotina dos policiais do batalhão da ROTAM, as Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas, aparecem ameaças. No fim, há uma sequência com nove fotos de homens que teriam sido presos pela ROTAM e mais uma mensagem: "tentaram a sorte com a ROTAM e se deram mal”.

Em outro vídeo, postado há mais de dois anos, as imagens são de um confronto entre a cavalaria da PM manifestantes na frente do Palácio do Governo do Distrito Federal. A trilha sonora parece elogiar a violência da ação.

Um dos vídeos também mostrava um homem morto e outro baleado em uma operação. Quem divulgou parte do material se identificava como Luciano PM Silva 2010. Desde ontem, ele retirou os vídeos da internet.

A polícia abriu sindicância e diz que ainda não é possível saber se foi um PM que publicou o material, mas confirma que apenas os policiais do batalhão da ROTAM têm acesso às imagens das operações.

Para o comandante da polícia, a publicação é inaceitável. “Existe uma certa propaganda subliminar em relação a essa questão da violência incitada. Isso terá que ser analisado, por isso que foi instaurado de imediato um procedimento apuratório, mas gostaria de frisar que é importante nós não rotularmos uma instituição que presta um relevante serviço à comunidade de Brasília, que é a unidade ROTAM”, afirma o coronel Suamy Santana, comandante da PM/DF.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760