25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 27 de Setembro de 2013, 10:25 - A | A

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2013, 10h:25 - A | A

Cinco suspeitos de integrar quadrilha que roubou bancos em MT são presos

Quadrilha assaltou dois bancos, cooperativa e agência dos Correios.

do G1 MT

Cinco homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que assaltou de forma simultânea duas agências bancárias, uma cooperativa de crédito e uma agência dos Correios, em Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, foram presos nesta sexta-feira (27.09), em Palmas e Paraíso do Tocantins (TO). As prisões foram feitas durante uma operação conjunta, denominada 'Vila Rica', entre a Polícia Civil dos dois estados, segundo informações do delegado Flávio Stringuetta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil de Mato Grosso.

Na operação, aproximadamente R$ 60 mil em dinheiro, que faria parte do montante levado pelos assaltantes das agências foram apreendidos pelos policiais, além de cerca de 10 carros. Os veículos estavam nas residências onde os membros do bando foram detidos. Também foram apreendidos duas pistolas, dois revólveres e um carregador de fuzil.

A ação, que conta com a participação de 35 policias de Mato Grosso e Tocantins, foi deflagrada após o encerramento das buscas em região de mata, para onde os assaltantes teriam fugido após o crime, na quarta-feira (25).

Durante as buscas em uma região de mata a 50 km de Vila Rica, dois homens foram mortos em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e um foi detido. Na troca de tiros, um homem conseguiu fugir, mesmo ferido.

Depois disso, um homem de 60 anos, suspeito de resgar a quadrilha, foi preso em Conceição do Araguaia, no Pará. Ele estava com a prisão preventiva decretada, porém, foi colocado em liberdade após repassar alguns dados importantes à polícia durante depoimento. Essas informações podem ter colaborado com a prisão do bando.

Assalto - No dia 9 deste mês, clientes e funcionários foram colocados enfileirados, formando uma barreira na frente de uma das agências. Os reféns foram divididos em alguns grupos, colocados em pontos estratégicos na frente da unidade e em seguida obrigados a subir em quatro carros. Durante toda a movimentação a quadrilha disparou várias vezes para o alto.

O comboio de quatro veículos seguiu pela avenida junto com os reféns, que foram liberados pela quadrilha em um trecho a 15 quilômetros de Vila Rica.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760