06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 26 de Abril de 2017, 23:39 - A | A

Quarta-feira, 26 de Abril de 2017, 23h:39 - A | A

Violência contra Criança

Bebê de seis meses vítima de agressão familiar morre no Pronto-Socorro de VG

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Ala PS

Bebê de seis meses vítima de agressão familiar morre no Pronto-Socorro de VG

O bebê de pouco mais de seis meses, Davy Vandely dos Santos morreu no início da tarde desta quarta-feira (26.04), no Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A suspeita é que a criança tenha sido vítima de maus tratos domésticos.

Conforme a assessoria do Pronto-Socorro de Várzea Grande, a criança morreu em decorrência de um processo infeccioso. Em 13 de abril, ele foi submetido a uma cirurgia para colocação de uma sonda alimentar e o quadro se agravou ainda mais.

De acordo com relato da assessoria do PS, a suspeita de maus tratos começou após Suellen dos Santos, 25 anos, mãe da criança, procurar a Policlínica do Planalto, em Cuiabá, alegando que o bebê teria passado mal depois de se afogar com secreções de leite. No entanto, o quadro de saúde da criança era grave e não havia vaga em UTI pediátrica de Cuiabá, o menino foi removido para o Pronto-Socorro de Várzea Grande.

O bebê apresentava sinais de fratura antiga em uma das pernas, segundo médicos e já tinha sido encaminhado anteriormente para outra unidade hospitalar com suspeita de agressões. O caso já vem sendo investigado pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança (Deddica). A mãe e o padrasto já foram ouvidos e negaram qualquer tipo de agressão ao menino. No entanto, esta seria a segunda morte de um bebê de Suellen em circunstâncias suspeitas.

Em 23 de janeiro, a juíza Gleide Bispo Santos decidiu destituir o poder pátrio da mãe e proibiu a aproximação de Suellen à criança.

A liberação do corpo para necropsia foi realizado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), mas a investigação continua pela Deddica. A família da criança será ouvida.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760