25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017, 08:51 - A | A

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017, 08h:51 - A | A

ESTADO GRAVE

Baleada em VG, menor fica tetraplégica

Izabella Araújo/VG Notícias

A menor Isabella Alves Moraes, 17, ficará tetraplégica segundo o laudo médico emitido pelo Pronto-Socorro de Várzea Grande (PS/VG).

A jovem foi baleada ontem (10.01) em frente à Escola Municipal Paulo Freire no bairro Jardim Glória por três disparos que atingiram e ficaram alojados na face, no diafragma e na coluna, deixando à paraplégica.

Isabella está internada num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). E o estado de saúde é estável. 

"Ela não está entubada e está em ar ambiente, ou seja, não depende de ventilação mecânica para reapirar. Também não tem febre e está sob acompanhamento de uma equipe de neurocirurgia e cirurgia-geral", afirma o PS/VG. 

Segundo informações do 4° BPM, está é a terceira tentativa de homicídio contra ela, que tem um histórico de crimes no bairro, como roubo de motocicletas.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Atualizada às 12h20 - A adolescente permanece com dois projéteis de arma de fogo alojados no corpo sendo um na face e outro na região entre o abdome e a coluna. No total, ela foi atingida por três disparos, mas na região do abdome a equipe médica só localizou um orifício de saída.

De fato ela ficou paraplégica, perdeu os movimentos do corpo da cintura para baixo. O diagnóstico foi confirmado pela Diretoria Clínica do Pronto-Socorro.

Quando ao projétil alojado na cabeça (face), ela já foi avaliada por um neurocirurgião e no momento não existe necessidade de intervenção cirúrgica neurológica. A cirurgia que ela foi submetida foi para reparar danos causados pela perfuração e não para retirada do projétil.

A paciente segue internada num leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Pronto-Socorro de Várzea Grande. O quadro de saúde dela é estável. Ela não está entubada e está em ar ambiente, ou seja, não depende de ventilação mecânica para respirar. Também não tem febre e está sob acompanhamento de uma equipe de neurocirurgia e cirurgia-geral.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760