04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 11:40 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 11h:40 - A | A

ANAC investiga

Após morte de Joca, Gol Linhas Aéreas suspende serviço de transporte de animais

Essa medida visa intensificar as investigações para que as circunstâncias da morte de Joca

João Victor/VGN

Leia mais - Cachorro morre após erro da Gol Linhas Aéreas: Com destino para Sinop, ele foi enviado à Fortaleza

Devido a tamanha repercussão negativa para a empresa, a companhia aérea anunciou a suspensão temporária dos serviços de transporte de cães e gatos pela Gollog, pelo período de 30 dias, a partir desta quarta-feira (24.04). Essa medida visa intensificar as investigações para que as circunstâncias da morte de Joca sejam esclarecidas.

Segundo a Gol, os clientes afetados pela suspensão dos serviços terão a opção de receber restituição total do valor ou de postergar a viagem para após o período de restrição sem custo adicional. Aqueles clientes que se encontram no destino de sua viagem e possuem um dos serviços restritos contratados para a volta serão atendidos se assim desejarem.

A Gol Linhas Aéreas afirmou que está conduzindo uma investigação completa do incidente para esclarecer os detalhes e tomar medidas preventivas no futuro, visando evitar que tragédias como essa se repitam.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) anunciou na manhã de hoje que abriu um processo administrativo para apurar os motivos que levaram à morte do cachorro no voo entre Fortaleza e Guarulhos. A agência pediu à Gol detalhes sobre as condições de transporte do animal, o envio para uma localidade diferente da contratada e as condições para a prestação desse tipo de serviço.

A ANAC esclareceu que as empresas aéreas são responsáveis pelo transporte de animais de estimação e de assistência emocional, aplicando-se as disposições do contrato firmado entre as partes. Além disso, a Portaria nº 12.307/2023 estabelece as condições gerais do transporte aéreo de animais em voos de passageiros, incluindo regras para indenização em casos de dano causado ao animal durante o transporte.

Leia também - Militares da Rotam salvam homem que tentava pular do Portão do Inferno

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760