25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 08 de Novembro de 2012, 08:45 - A | A

Quinta-feira, 08 de Novembro de 2012, 08h:45 - A | A

4º Batalhão detém dupla que roubou e fez família refém

Policiais militares recuperam R$ 75 mil em mercadorias

Assessoria PM-MT

 

Policiais militares do 4º Batalhão e Força Tática realizaram no início da tarde de terça-feira (06-11), por volta das 13 horas, à prisão de Jeferson Campos da Silva de 26 anos, conhecido como “Jefinho” e Marcos Roberto de Anunciação de 24 anos, apelidado de “Brecho”. A dupla foi detida após roubar um caminhão, com carga avaliada em R$ 75 mil reais, sendo que na fuga, ainda, fizeram uma família como refém. Uma pistola de uso restrito, calibre 9mm com 13 munições, também foi recuperada na ação.

Através do 190, os policias foram informados que um caminhão do Atacadão foi tomado de roubo próximo ao Trevo do Lagarto em Várzea Grande, quando entregava mercadorias em um mercado da região. As viaturas de imediato montaram uma operação no intuito de cercar todas as rotas de fugas.

Com a informação de que um veículo Saveiro com placa “fria” estaria no apoio ao roubo, os policiais obtiveram êxito em visualizá-lo, já em fuga pela Avenida da Praia Grande. Foi feito o acompanhamento tático do veículo, porém os suspeitos forçaram uma colisão com a viatura, no intuito de cessar a ação policial. Nessa ação um dos suspeitos, foragiu abordando um Pálio, utilizando uma família como refém, apenas uma criança foi deixada no local. O seu comparsa, Jefinho, foi detido pelos militares no local.

O suspeito forçou o dono do veiculo Pálio a dirigir em alta velocidade, para o Centro da cidade, com a pistola calibre 9mm fez ameaças e deixou as duas crianças e o casal aterrorizados. Com as vitimas, ele foragiu até o bairro Santa Maria, onde ao se deparar com outra viatura, abandonou o veiculo e adentrou ao matagal. A equipe da Força Tática organizou buscas pelo local e obteve êxito em localizar o suspeito, este ainda tentou atirar contra a guarnição, porém foi atingido na perna e não ofereceu mais resistência.

O caminhão roubado foi abandonado no bairro 24 de dezembro com a mercadoria intacta. O suspeito alvejado foi encaminhado ao Pronto Socorro para atendimento médico, o comparsa, as vítimas, a pistola e o caminhão foram posteriormente levados para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760