25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Sexta-feira, 23 de Novembro de 2012, 09:57 - A | A

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2012, 09h:57 - A | A

Uma caminhada vitoriosa

 

por Maurício Aude *

E chegamos ao dia da eleição da OAB mais unidos, fortes e coesos do que quando iniciamos. Fizemos até aqui uma longa campanha propositiva e positiva, respeitando os advogados e advogadas, escutando-os, dando respostas e apresentando soluções às suas demandas. Temos propostas. Elas foram bem aceitas. Temos trabalho realizado que está sendo reconhecido. E ao final desta campanha, nos preparamos, agora sim, para o início de um longo trabalho, sempre comprometidos com a advocacia.

Jamais, em momento algum usamos do expediente de ataques ou criação de factoides. Entendemos que acima de tudo, somos colegas e que os colegas advogados merecem respeito, pois possuem capacidade para discernir aquele que quer de fato prestar trabalho à advocacia, daqueles que se unem pela simples busca do poder.

Desde o início da campanha, quando nosso nome foi definido pelo grupo e que começamos a traçar o caminho, colocamos que, em primeiro lugar, não partiríamos para ataques e nem nos deixaríamos cair no baixo nível que certamente a oposição descambaria. Temos muitas verdades a apresentar, muito trabalho a mostrar e uma classe a respeitar e honrar.

Infelizmente, como já esperávamos, a outra chapa, desprezando o fato de sermos todos de uma mesma classe ou por falta de propostas e trabalho a apresentar, atacou, mentiu, inventou. E com isso insultou toda a advocacia. Plantou inverdades e tentou fazer intrigas. Mas não nos deixamos levar.

Decididamente não é por ai que queremos caminhar. Não é dessa forma que conduzimos a gestão da OAB/MT até agora e que pretendemos prosseguir.  Se isso é o que eles têm a oferecer, nós temos propostas e um convite a fazer para que todo o advogado e toda advogada de Mato Grosso: Vote na Chapa 1 e se engaje, venha conosco conduzir a Ordem, sempre mostrando trabalho e dedicação, pautados no equilíbrio e em verdade.

Chegamos ao fim da campanha, mas que seja hoje o início de uma nova era, de um período de rejuvenescimento, engajamento, produtividade e comprometimento com a advocacia.

Para encerrar quero manifestar meu agradecimento especial à colega Claudia Aquino, que mais que uma representante da mulher em nossa chapa, é uma profissional atuante e determinada e que esteve ao nosso lado em todos os momentos e quando o cansaço, natural em uma tão longa campanha, chegou, lá estava ela com seu ânimo e entusiasmo a nos chamar para seguir adiante. Tenho certeza que ao lado da Claudia e de toda a nossa Chapa 1, vamos fazer um grande trabalho. Pela Ordem. Para o Advogado.

* Maurício Aude é candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grossso - (OAB-MT).

 

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760