25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Quinta-feira, 01 de Agosto de 2013, 13:56 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2013, 13h:56 - A | A

Opinião

O que está melhorando em Várzea Grande secretário?

Geraldo Araújo, jornalista e advogado rebate o artigo do secretário de Comunicação de VG.

por Geraldo Araújo*

O secretário municipal de Comunicação Social de Várzea Grande, Eduardo Ferreira, residente e domiciliado em Cuiabá, publicou um artigo na imprensa para defender a administração de seu chefe, o prefeito Walace Guimarães (PMDB).

Numa atitude desrespeitosa com a população que paga seu salário, o secretário que se diz especialista em cultura, disse que o povo de Várzea Grande tem a cultura de não pagar impostos como o IPTU.

O “Iluminado” secretário chegou a ensinar e aconselhar a população que deixe a cultura de não pagar impostos de lado e honrem seus compromissos.

Dando continuidade em seu artigo, o atabalhoado e “sem noção” secretário de comunicação acaba reconhecendo distorções na administração e manda um duro recado para seu chefe, ao afirmar: “O prefeito Walace Guimarães tem uma oportunidade histórica de corrigir as distorções no modo de administrar a cidade e colocar Várzea Grande em seu devido lugar.” Creio que ele deveria dizer isso para o prefeito em particular e não vir a público por meio de um artigo.

Finalmente, no desastroso escrito, que nitidamente demonstra a cultura do puxa-saquismo o “brilhante” secretário diz: “As coisas já estão melhorando bastante, muitas coisas estão sendo feitas como preparação para um novo tempo que vem sendo constituído, com muita esperança e perspectiva de futuro.”

Ora, melhorando em que secretário? O que estamos vendo são pessoas morrendo no pronto-socorro municipal por falta de estrutura e medicamentos; paciente sofrendo em fila de espera por cirurgias que nunca acontecem; folha de pagamento da prefeitura excedendo os limites razoáveis de aceitação; denúncias ao Ministério Público por atos ímprobos do Prefeito e Secretários; milhões gastos em aquisições da prefeitura com dispensa de licitação; corte da energia elétrica nos colégios municipais por falta de pagamento; nepotismo; servidores municipais que não cumprem a carga horária, só para citar dois exemplos: ontem (31/07) em plena 9 horas da manhã na sessão da Câmara de Vereadores estavam presentes um servidor que é jornalista da Secom/VG, por sinal de sua pasta, em pleno horário de expediente, fazendo entrevista para o veículo de comunicação próprio, também estava lá um dirigente do PT que chegou a ser candidato a vice-prefeito de VG, e hoje é servidor municipal da Educação assistindo a sessão como se fosse algo mais natural do mundo.

Por estas e outras que questiono o secretário “sem noção”: O QUE ESTÁ MELHORANDO EM VÁRZE GRANDE?

Clique aqui e confira artigo do secretário e suas declarações sobre pagamento de impostos.

*Geraldo Araújo -  advogado e jornalista

Comente esta notícia

marmota 02/08/2013

Olhem a pérola:
"As coisas já estão melhorando bastante, muitas coisas estão sendo feitas como preparação para um novo tempo que vem sendo constituído, com muita esperança e perspectiva de futuro."
Só se essa preparação de um novo tempo for a esperança de ver o bando na cadeia.
Tem gente sem noção, inclusive o autor dessa matéria!
Parece que é o roto falando rasgado.
Geraldo, vc está com inveja dessa figura tirado do almanaque quadrinhos, chamado Eduardo?
Me poupe, Geraldo, me poupe!

positivo
0
negativo
0

Zeus 01/08/2013

O q esta melhorando em VG e o Nepotismo. E Edina estamos esperando a matéria sobre Nepotismo prometida pelo Vg Noticias. Pois VG esta cheio d nepotismo.

positivo
0
negativo
0

zeus 01/08/2013

Com esses belos secretarios q mal conhece os bairros de VG q falar em pagar IPTU. Eles se q paga imposto para VG. Em nada contribui para o Municipio. Podemos citar o Procurador geral o secretario de Receita o de comunicaçao e etc. socorro. que municipio e esse. Eles não tem moral nenhuma.

positivo
0
negativo
0

DRACON 01/08/2013

EU RESPONDO Dr. Geraldo ! ESTÁ BEM CLARO..! TÃO CLARO QUE TODOS SABEM O QUE ESTÁ MELHORANDO! São as contas Bancárias de um resumido grupo que TOMARAM O COFRE PÚBLICO DE NOSSA CIDADE como se fosse o particular deles! Licitações fraudulentas, Compras direcionadas a apaniguados, gordos DGAS para inúteis e incompetentes protegidos! MELHOROU OU NÃO? TO MENTINDO? Camionetas Jét"ski, CAMAROS, IMÓVEIS, FAZENDAS GADO! tudo isto tem melhorado, na vida desta "ILUMINADA GENTE DE MUITA SORTE"! Preciso citar nomes?

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760