26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Terça-feira, 28 de Agosto de 2012, 19:30 - A | A

Terça-feira, 28 de Agosto de 2012, 19h:30 - A | A

O Marqueteiro, a Política e a Bola, por Pulula da Silva

 

por Pulula da Silva

A disputa pela Prefeitura de Várzea Grande não se limita aos candidatos a cadeira principal do Executivo Municipal. À parte, outra disputa envolve os responsáveis pelo marketing dos candidatos, conhecidos como marqueteiros. Trata-se de uma guerra particular, pois sabem que uma campanha com qualidade, ainda que não seja vitoriosa, pode abrir portas para outros trabalhos em uma atividade que a cada eleição vem ganhando força, em especial, na Baixada Cuiabana.

Nessas eleições na Cidade Industrial, o atual prefeito Tião da Zaelli, candidato a reeleição, tem a seu lado o advogado e publicitário Cláudio Cordeiro, debutante como marqueteiro político, conforme me disseram. Já a candidata Lucimar Campos conta com o experiente Paulo Leite, considerado “cobra criada” pela participação em eleições passadas. Wallace Guimarães tem a frente dos trabalhos de marketing de sua campanha, Eduardo Ferreira, que carrega na bagagem ter feito parte da escola do famoso Duda Mendonça.

Como minha área é futebol, diria que o marqueteiro atua como um treinador de um time. Trabalha para deixar o candidato (time) bem próximo do eleitorado (torcida). Na parte tática, nada de sair chutando a canela dos adversários, procurando nunca só atacar, atuando com inteligência e precaução.

A eleição é imprevisível como uma partida de futebol, e com uma equipe de profissionais na área, nunca dê pistas de como vai jogar, procurando sempre os pontos fracos dos adversários. Enfim, na opinião desse escriba sertanejo, o segredo do sucesso nessa disputa entre marqueteiros, é ter uma equipe formada por pessoas de confiança, e nada de campanha com violência, e sim, apresentando projetos para a população, com muita paz e amor, não levando para as ruas essa violência, hoje, um câncer em todo o mundo.

 

Comente esta notícia

vicentina 29/08/2012

Muita boa essa matéria do jornalisita Pulula da Silva, parabens fazendo as comparaçoes, marquetiros e a bola.

 

positivo
0
negativo
0

[email protected] 29/08/2012

parabens pelo comentário polula....

 

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760