06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Quinta-feira, 06 de Junho de 2013, 18:19 - A | A

Quinta-feira, 06 de Junho de 2013, 18h:19 - A | A

Opinião

Conflitos existenciais

A vida na verdade é formada por etapas de crescimentos materiais e evoluções espirituais, ela é assim para todos nós, mesmo que alguns preferem esquecer que nascemos para sermos felizes, pois somos produto do amor.

por Wilson Carlos Fuá*

Os conflitos existenciais não marcam encontro e nem esperam à hora certa ou escolhem um lugar apropriado, e às vezes nem tem uma razão específica para existir, de repente apodera dos nossos pensamentos e a inação toma conta de tudo:  a vida passa a ser  uma página branca em nossos escritos; odiar as atividades como se trocar de profissão fosse o único caminho e sentir constantemente com aparência fora dos padrões.

Existem os derrotados por antecipação, que passam a vida toda só dando valor para as coisas com objetivos impossíveis, só para poder dizer “eu não tenho sorte na vida”, e o pior, esquecem as conquistas rapidamente, que apesar de pequenas, valem pelo seu suor derramado no passado: a palavra tem vida e os pensamentos são compostos por ferramentas intelectuais  que dão sentido as nossas vidas, podendo ser positivo ou negativo, que depende da sua ação ou inação.

Uns dos grandes problemas deste século com certeza são os conflitos de relacionamentos. As pessoas estão se agredindo gratuitamente por questões fortuitas, principalmente porque as pessoas estão sendo consumidas pela rotina desenfreada em buscar o ter, “patrimonializando”  a qualquer preço.

Estamos diante de uma geração do imediatismo, onde são descartadas todas as conquistas do ontem e estão pregando a insatisfação com o amanhã que ainda nem aconteceu.

As pessoas tão logo, conseguem superar um grave problema de relacionamento, ficam ainda guardando magoas e ressentimentos, ficam relembrando os momentos difíceis. O correto seria perdoar aos outros definitivamente e ater a alegria de ter atravessado mais uma prova difícil em sua vida. Reatar um relacionamento é sair de um trauma psicológico, e tirar dos seus ombros o peso de um desamor e mesmo o sofrimento quando as partes reconhecem os erros, se o perdão é recíproco, naturalmente  porque  é abençoado por Deus.

Muitos se esquecem de agradecer o bem que recebeu e preferem lamentar uma pequena coisinha que perdeu. A vida na verdade é formada por etapas de crescimentos materiais e evoluções espirituais, ela é assim para todos nós, mesmo que alguns preferem esquecer que nascemos para sermos  felizes,  pois somos produto do amor.

A reflexão é a purificação da alma e os momentos felizes dos relacionamentos é poder festejar, comemorar, dar gargalhadas escancaradas e aumentar o círculo de amizade até não caber em um único abraço, agradecer as conquistas porque esta nos eleva a nossa auto-estema, torna-nos mais fortes e ao mesmo tempo mais suaves, até entender que a felicidade é apenas uma conseqüência das nossas escolhas.

* Wilson Carlos Fuá - Economista, especialista em Administração Financeira e Recursos Humanos.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760