26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Opinião Segunda-feira, 30 de Março de 2015, 07:00 - A | A

Segunda-feira, 30 de Março de 2015, 07h:00 - A | A

Opinião

Batom na cueca

Contradição entre as declarações de Walace e suas atitudes levam a crer que o peemedebista está realmente com medo de perder o mandato.

por Edina Araújo*

As declarações feitas à imprensa pelo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), sobre o caixa dois na campanha de 2012, são contraditórias.

Walace se diz tranquilo, porque não cometeu nenhum crime. Ele afirma que ação movida pelo DEM contra ele, não passa de perseguição política, e que os democratas querem tirar seu mandato no tapetão. Por fim, o peemedebista assegura com convicção que confia na Justiça.

Vejamos: Se Walace estivesse realmente tranquilo, como afirma, qual o motivo para entrar com tantos recursos no Tribunal Regional Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral, na tentativa de derrubar sua quebra de sigilo bancário e de seu grupo político?

Se fosse apenas perseguição do DEM, a perícia técnica determinada pela Justiça, não teria encontrado nenhum vestígio de irregularidade na movimentação bancária, nem dele (Walace), tampouco, de seus aliados (Josias, Mauro Sabatini, Evandro Gustavo e Antônio Roni) e outras pessoas e empresas. A movimentação bancária não teria sido fiel a entregue à Justiça Eleitoral na prestação de contas de campanha?

Por fim, se realmente Walace confia na Justiça como assegura, porque não aguarda a decisão do juiz José Luiz Lindote, já que o processo está em fase final, e no mais tardar, no próximo mês (abril), já tenha sentença?

Agora, se todas as informações que contém no vídeo (veja final do artigo), divulgado em diversos veículos de comunicação for verdade, Walace tem toda razão de querer derrubar a quebra do sigilo e até perder o sono, porque como diz o jargão popular é “batom na cueca”.

Ai Walace, pode começar a limpar suas gavetas e pegar seu estetoscópio porque terá que voltar a atender no Pronto-Socorro de Várzea Grande, como servidor que é!

*Edina Araújo é jornalista e diretora do VG Notícias.

Comente esta notícia

lambarizinho 31/03/2015

joyce pasco, se os Campos assumirem, a maioria fica, era do grupo deles, sua boba !

positivo
0
negativo
0

joyce pasco 30/03/2015

Vai ser lindo ver alguns secretários que hoje são cheios de panca, aliás, se acham os bons ("ministros do stf") andando com o rabo entre as pernas nas ruas de vg. kkkkkkkkkkkkkkkk

positivo
0
negativo
0

JOÃO DA FONSECA 30/03/2015

No mais acredito que todos nós podemos contribuir um pouco e pedir que o Dr. Walace termine de forma honrosa e inteligente seu mandato, e se na avaliação da população for o escolhido novamente é um problema nosso em avaliar quem se apresentar como candidato.
Espero que todos compreendam um pouco do significado responsabilidade e dignidade. Assim se faz política sem ofender, sem desmerecer, sem atingir quem a dois anos está relutando para se manter em pé. E quem nunca errou atire a primeira pedra.

positivo
0
negativo
0

JOÃO DA FONSECA 30/03/2015

Gente nos unamos e oremos por nossos governantes para que tenham direção e sabedoria neste momento para nos ajudar, se conseguirmos manter em pé já será o bastante. Tudo estamos barrados por leis arcaicas e desnecessárias que não valem de mais nada, por ou tirar jamais será a solução, pode entrar o maior gestor, administrador ou economista que não nos dará uma resposta imediata que precisamos, a saída é contribuir apresentando e analisando projetos que possam suprimir no momento nossas necessidades.

positivo
0
negativo
0

JOÃO DA FONSECA 30/03/2015

as dívidas são impagáveis, não temos geração de receita para suprir o déficit, a folha de pagamento está inchada o mercado comercial descapitalizado, sem contar o desemprego aflorando nosso país.

positivo
0
negativo
0

JOÃO DA FONSECA 30/03/2015

continuação;
dificilmente encontraremos alguma em boa situação, e bem sabemos que o descaso vem a mais de 40 anos atras com nossa querida cidade e não é de hoje para julgarmos a ou b, que foi bom ou quem foi ruim o município nem com mágica consegue sair do vermelho.

positivo
0
negativo
0

JOÃO DA FONSECA 30/03/2015

continuação;
Ora sejamos inteligentes e sensatos estamos a dois anos de finalizar o governo Walace, vamos aguardar e ir as urnas escolher o nome que apresentar a melhor proposta para o município, se pegarmos exemplos como cidades de pequeno, médio e grande porte.

positivo
0
negativo
0

JOÃO DA FONSECA 30/03/2015

Povo de Várzea Grande!
É claro para todos o direito de expressão, por redes sociais, comunicação e outros veículos, mais o momento que estarmos vivenciando vale a pena relembrar. Quando o Murilo foi prefeito, conseguiu governar? Quando o Tião foi prefeito conseguiu governar? Quando o Madureira foi prefeito conseguiu governar? Quando o Maninho foi prefeito conseguiu governar? Será que Dona Lucimar ou qualquer outro prefeito que entrar irá conseguir governar?

positivo
0
negativo
0

8 comentários

1 de 1

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760