Várzea Grande
Vereador quer proibir uso de cinto de segurança em Várzea Grande; “Ele suja a roupa” argumenta

Publicado em 14/01/2016 as 16h49 por Lucione Nazareth/VG Notícias

O vereador por Várzea Grande João Madureira (PSC) anunciou nesta quinta-feira (14.01), na tribuna da Câmara durante sessão extraordinária, que irá propor um Projeto de Lei para proibir o uso do cinto de segurança no município.

“Nós temos que cutucar, cutucar duro sobre o cinto de segurança. Dentro do perímetro urbano proibir o cinto de segurança. Proibir, o nosso país é livre democrático, não usar. Eu sei que é polêmico, eu sei que é federal”, declarou o vereador.

Conforme o parlamentar, o uso do cinto não pode ser necessário porque “suja” a roupa do trabalhador que precisa chegar ao emprego com a “roupa impecável”.  Além disso, ele criticou os agentes de trânsito de Cuiabá e os Guardas Municipais de Várzea Grande que multam os motoristas pela falta do uso do equipamento de segurança.

“Em Cuiabá e Várzea Grande, quando os cidadãos estão dentro dos seus veículos, os amarelinhos e os guardas passam de moto e olham a placa e multam porque não vê o cinto do cara, mas não sabe que a pessoa está trabalhando e daqui um quarteirão ou dois quarteirões eles vão sujar a roupa, e tem que entrar com a roupa adequada e por isso que tem que coibir o uso de cinto de segurança”, justificou.

Madureira disse ainda que apesar do uso do cinto de segurança ser uma “Lei Federal”, vereador também tem o “poder” de mudar a legislação no âmbito municipal e com o apoio da população acabar com a “obrigação” de usar o equipamento em Várzea Grande.

“Se a população nos apoiar e quiser também, vamos fazer um manifesto e proibir o cinto de segurança dentro do perímetro urbano”, finalizou Madureira.

O Código de Trânsito Brasileiro - Lei n° 9.503 de 23 de setembro de 1997, determina no seu artigo 65°: “É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiro em todas as vias do território nacional”. O condutor ou passageiro que não obedecer a essa legislação comete infração grave e é multado em R$ 127,69 e recebe 5 pontos na carteira de motorista.

Compartilhe

Topicos:

Comentários (68)

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!


Bruno
Postado em: 14.01.2016 às 17:11hs
Independente de sujar roupa ou não, o cinto de segurança oferece segurança. Portanto, indiscutível. O meu voto é não a essa opinião esdruxula.

Celia
Postado em: 14.01.2016 às 17:11hs
Que absurdo...ridículo isso...

Tome Da Rocha
Postado em: 14.01.2016 às 17:13hs
sério vereador,,,não tem outro projeto de lei melhorzinho ai p o senhor ajudar a nossa prefeita,,,,brincadeira néh....só mantenha o carro limpo e pronto,,,

Paulo Roberto
Postado em: 14.01.2016 às 17:36hs
Minha nossa senhora, amo Varzea grande, mas com esses políticos, não dá, tchau, fui, Adeus...

Mizael
Postado em: 14.01.2016 às 17:54hs
É Melhor chegar em casa com a camisa suja, do que chegar com palitó de madeira limpo!.

Jonas
Postado em: 14.01.2016 às 17:55hs
essa foi boa... sem comentarios kkkkk

Rafael
Postado em: 14.01.2016 às 18:03hs
Dó de quem votou nesse jumento... Olha os argumentos!!

Rebeca
Postado em: 14.01.2016 às 18:11hs
Certas funerárias aí de certas pessoas vão lucrar muito com essa proposta !

Lia
Postado em: 14.01.2016 às 18:18hs
kkkkkk

Sérgio
Postado em: 14.01.2016 às 18:29hs
Só esqueceram de avisar o "nobre" vereador que assuntos relacionados ao trânsito são discutidos em âmbito federal. Ah, e falem pra ele também que quando ele voltar da fazenda, basta pegar um pano úmido e perder 5 minutos limpando o cinto de segurança.

Eleitor
Postado em: 14.01.2016 às 18:38hs
deveria ter um projeto que para ser eleito o vereador tinha que ter pelo menos um pouco de cultura estudo 2 grau para nao sair coisa tao ignorante assim amigo vc deveria tentar um mobral depois a reeleiçao

Hector
Postado em: 14.01.2016 às 18:50hs
Sem noção este vereador

Olhodeaguia
Postado em: 14.01.2016 às 19:02hs
Esses vereador deveria se preocupar mais com outras coisas no município como por exemplo proibir os donos de cachorros de deixarem eles solto nas ruas, criando uma lei onde a zoonose possa recolher esses animais não só os cachorro mas vaca, cavalo e até porco tem em alguns bairro pense nisso vereador.

Piada!!!
Postado em: 14.01.2016 às 19:43hs
Nobre vereador, a matéria não é de competência municipal. Olha o nível do assessor jurídico do vereador...isso é se ao menos tem. 2. Competência legislativa municipal em matéria de trânsito No que respeita à competência legislativa do município, em matéria de trânsito, podemos afirmar, seguramente, não se tratar de matéria de interesse local, haja vista ter sido reservada expressamente e de forma privativa, à União, consoante dispõe…

Bleibas
Postado em: 14.01.2016 às 20:26hs
kkkkkkkkkkkkkkk,o vereador surtou.

Marcelo
Postado em: 14.01.2016 às 20:39hs
Também concordo pois o cinto de segurança é pra proteger o proprio condutor ,a exemplo do estintor de incêndio que vai proteger seu veículo, deveria também ser facultativo o uso do cinto, assim evitaria a máfia de multas....

Paulo Robertp
Postado em: 14.01.2016 às 20:59hs
Este cidadao ganha salario pra isso. ..???

Cidadão De Vg
Postado em: 14.01.2016 às 21:04hs
É por causa de vereador com essa inteligencia que Várzea Grande é essa cidade atrasada.

Antonio
Postado em: 14.01.2016 às 21:15hs
MINHA NOSSA SENHORA!!! EU NÃO ESTOU ACREDITANDO EM QUE ACABEI DE LER. ESSE CIDADÃO (VEREADOR MADUREIRA), DEVERIA DAR UMA VOLTA NO PRONTO SOCORRO, NOS POSTOS DE SAÚDE E NAS ESCOLAS MUNICIPAIS, QUEM SABE ASSIM O MESMO ACORDARIA PARA A REALIDADE QUE NOSSA CIDADE SE ENCONTRA. ESPERO QUE OS ELEITORES DESSE SENHOR PENSEM NA PRÓXIMA ELEIÇÃO E NÃO O ELEJA NOVAMENTE. CHEGA DESSES 21 VEREADORES QUE HOJE REPRESENTAM A SOCIEDADE VÁRZEA GRANDENSE. CHEGA!

Carlos Robert
Postado em: 14.01.2016 às 22:07hs
Eu conheço bem Políticos desta espécie, quer mudar a lei federal, ele deve imaginar que os órgãos federais inventaram esta lei por que alguém se sentiu importante tanto quanto ele se sente, precisamos de políticos desta espécie em casa fora dos bastidores, eu acredito que com tanta roubalheira se mantermos políticos desta espécie em casa ganharíamos muito mais.

Joselin Maria Da Silva
Postado em: 14.01.2016 às 22:10hs
Manda sua mulher lavar o cinto ou, anda de carroça vereador..., porque o senhor não merce o nosso apoio...

Joilson
Postado em: 14.01.2016 às 22:18hs
eu particularmente nao uso o sinto no perimetro urbano amarrota toda roupa me sinto sufocado...

Salário De Mais De 20.000,00 Isso Mesmo, Para Uns M... Desses.
Postado em: 14.01.2016 às 23:35hs
VG notícias, manda essa matéria para a Globo... Sairá no jornal nacional é Fantástico. Quando a gente pensa que já viu de tudo... A culpa é deles??? NÃO!, de quem os elegeu. E são todos desse mesmo nível!!!

Paulo
Postado em: 15.01.2016 às 00:55hs
E voces achando que drogas nao fazem mal a saude e querem liberar a maconha. Olha ai a merda que a droga faz com as pessoas.

Marcos
Postado em: 15.01.2016 às 07:19hs
só esses tipos de vereadores que nossa cidade tem não fazem um projeto em prol da população se suja, vc não precisa colocar

Sérgio
Postado em: 15.01.2016 às 07:33hs
Infelizmente em nossas Câmaras de Vereadores (bem como Deputados) há pessoas que não tem o que oferecer à população e tenta empurrar LIXO!!! Seria mais uma vergonha se isso fosse aprovado. Para não sujar a roupa, limpe o cinto e continue seguro!!!

Roberto
Postado em: 15.01.2016 às 07:42hs
Caro vereador, é lamentável ouvir isso do senhor, necessitamos de leis que tragam beneficio a população, chega a ser ridículo essa proposta. Estamos em um momento de crise financeira, política, e tantos outros (sem falar na segurança, q nao temos), e o senhor preocupado com com uma coisa dessas. Preocupe-se com os abusos do poder publico, na arrecadação de impostos, preocupe-se com o nosso pronto socorro, preocupe-se com o povo dessa cidade.

Uccelo
Postado em: 15.01.2016 às 08:08hs
Meu Deus, cada imbecil neste mundo. Daqui uns dias vai querer proibir em V. Grande a Lei da gravidade.

Peixeiro
Postado em: 15.01.2016 às 08:09hs
Mas os vereadores de VG são acostumados com sujeira !

Rodney
Postado em: 15.01.2016 às 08:14hs
Olha vereador é notório e lamentável saber que vocês são estupidamente despreparado e desqualificado em exercer cargo de vereador, diante de tantas necessidades que tem no município o senhor querendo contrariar uma coisa técnica por simplesmente beleza, vai procurar melhorias pra cidade, corresponder o seu eleitor as eleições estão prestes a acontecer abra o olho.

Thiago Andre
Postado em: 15.01.2016 às 08:48hs
não acredito no que acabei de ler, isso só pode ser piada, e olha que o ano nem começou direito. como uma criatura dessas consegue se eleger vereador, só pode ter titica na cabeça, pessoas morrendo em hospitais, pessoas morrendo nas ruas, pessoas morrendo em suas próprias casas, e o cara vem falar de cinto de segurança, item testado internacionalmente. e outra se o seu cinto de segurança esta sujando a sua roupa mande lavar seu carro...

Cuiabano
Postado em: 15.01.2016 às 09:18hs
Agora começou, todo politico anda com os vidros do carro aberto, isso é pro eleitor ver ele, passou a politica, coloca insulfilme escuro, que é pra ninguém ver e pedir nada

Cuiabano
Postado em: 15.01.2016 às 09:24hs
Agora começou, todo politico anda com os vidros do carro aberto, isso é pro eleitor ver ele, passou a politica, coloca insulfilme escuro, que é pra ninguém ver e pedir nada

Ellen
Postado em: 15.01.2016 às 09:29hs
Eu não sei se eu dou risada ou choro. Que PALHAÇADA, com "499" problemas para solucionar neste município, me vem este SUJEITO PATÉTICO propor uma asneira dessa. Mas me da uma raiva disso, por que eu sinto que é como se a pessoa estivesse brincando com a cara do povo. Ah faça-me o favor né S.R. Madureira, este chateado por que amaçou seu paletó? Por que não vai buscar melhorias de verdade para a cidade? O centro de Várzea Grande é um nojo.…

Vilson Russi
Postado em: 15.01.2016 às 09:31hs
UM ASNO LEGISLANDO NA CIDADE! UM COMEDOR DE "GRAMA" DENTRO DA CÂMERA DE VEREADORES! ALGUÉM, POR FAVOR, PODERIA CHAMAR O IBAMA OU QUALQUER INSTITUIÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS! ESSE BURRINHO NÃO PODE "PASTAR" SOLTO POR AI ...... .

Ellen
Postado em: 15.01.2016 às 09:33hs
Vai lutar por causas relevantes Parlamentar. E para de brincadeira com a cara do POVO. Honre os votos que o elegeu, ainda bem que não votei no S.R., se não a minha indignação seria maior. Ou não tem capacidade para elaborar projetos melhores?

Ananete
Postado em: 15.01.2016 às 09:36hs
Minha mãe não usou no dia 6 de abril e o carro ficou sujo de sangue depois que ela passou mal ao volante. Talvez esse senhor não tenha perdido parentes próximos devido à falta de um "simples" cinto, ou nem se importe com a morte. Dos outros, lógico. Não saio sem cinto mesmo que seja pra rodar 50 metros, prefiro HIGIENIZAR o carro pra me manter limpa. Hoje eu só queria que minha mãe estivesse sujando a roupa com o cinto, ainda teria ela comigo...

Miranda
Postado em: 15.01.2016 às 09:37hs
E pensar que esse nobre imbecil foi prefeito de V.Grande por uns dias, já pensou se fica muito tempo . Imagine 21 vereadores com essa qualidade mandando projetos tipo : proibir cinto, colocar placa em bicicleta, carroça e por ai vai, ele aprovaria tudo. Só JESUS na causa.

Alvaro Paiva
Postado em: 15.01.2016 às 09:45hs
Meu comentário não é dirigido a essa pessoa, que, por hora é vereador. Meu comentário é para as pessoas que cometeram a estupidez de elegê-lo. Sim, o voto é livre, mas a responsabilidade é de vocês. Não brinquem com vossas vidas, as consequências são muito mais sérias que imaginam. Graças a vocês a cidade, agora, é motivo de escárnio nacional. Parabéns!

Jr
Postado em: 15.01.2016 às 09:57hs
Engraçado o "povo" achar a ideia absurda e mesmo assim não usam o cinto de segurança! Vamos supor que seja possível criar essa lei, acho que como "estamos" acostumados a desrespeitar leis, vamos "de raiva", passar a usar o cinto! Só para ser do contra, mesmo.

Lyn
Postado em: 15.01.2016 às 11:23hs
argumentos não justificáveis, podemos fazer um teste, colocamos o 'digníssimos' no volante e eu com o controle remoto acelero em direção à um murro.... veremos se o cinto não é necessário.... ESSE ARROMBADO QUER IBOPE, apresentando projeto polêmico só para aparecer !

Alexandre Haendel
Postado em: 15.01.2016 às 11:38hs
A minha colocação pra esse vereador é simples. Quando um parente dele sair de uma balada dirigindo sem cinto e bater o carro (não precisa morrer, não), ele muda de novo a legislação. Essa ideia mirabolante sera por causa do ano eleitoral???? (tenho nada a ver com isso. Nem de VG eu sou.) Sou um simples cidadão que pratica primeiros socorros e tem medo de pessoas com poder e sem juizo.

Walter
Postado em: 15.01.2016 às 11:41hs
Santa "ingnorancia" Quem mandou votar num... num... desse. . .

Luana
Postado em: 15.01.2016 às 13:36hs
Isso aí ele tá certinho deve ter uma lei para não usar o cinto de segurança, assim as mortes por acidende irão diminuir né. Cara maluco lei para proibir uso de cinto de segurança so por que suja a roupa? Na casa dele não tem água de certo.

Garmus
Postado em: 15.01.2016 às 14:35hs
Se inteligência tem limite, burrice também deveria ter.

Silvio
Postado em: 15.01.2016 às 14:38hs
fico imaginando a imundícia que deve ser o carro desse senhor. Pois uso roupas de linho e elas não se sujam no cinto de segurança...

Guilherme
Postado em: 15.01.2016 às 15:12hs
E que tal limpar o cinto?

Nei Buxudo
Postado em: 15.01.2016 às 17:51hs
Esse comentário foi vetado por conter acusações sem provas ou palavras impróprias.

Lázaro
Postado em: 15.01.2016 às 18:51hs
Esse comentário foi vetado por conter acusações sem provas ou palavras impróprias.

Ledy
Postado em: 15.01.2016 às 19:56hs
...E quando penso já ter visto de tudo, eis que ouço tal absurdo !!

Maria
Postado em: 15.01.2016 às 21:12hs
Pobre coitado desse cidadão!!!!Lamentável é ver um vereador com tamanha ignorançia como esse cidadão.

Harley
Postado em: 15.01.2016 às 23:32hs
Esse comentário foi vetado por conter acusações sem provas ou palavras impróprias.

Kerle
Postado em: 15.01.2016 às 23:38hs
Eu me recuso a acreditar em tamanho absurdo... Por isso a cidade está atrasada em desenvolvimento, com esse tipo de político sem estudo, sem preparo, sem ter o que fazer... Ele sugeriu um manifesto, eu sugiro outro: TIRAR ELE DO CARGO, porque está envergonhando a cidade...

Jonas
Postado em: 16.01.2016 às 10:25hs
Nível deste cidadão eleito pelo povo , isto é vergonhoso !!!!! Vai trabalhar pois existe tantos problemas na nossa várzea grande !! Vai colocar cinto no fiotao vai colocar cinto no nosso pronto socorro vai colocar cinto na nossa segurança melhorando a condição de trabalho para os nossos polícias !!! Vai colocar cinto nos buracos da cidade !! Finalizando coloca cinto na sua boca ou na sua consciência !!

Jonas
Postado em: 16.01.2016 às 10:25hs
Nível deste cidadão eleito pelo povo , isto é vergonhoso !!!!! Vai trabalhar pois existe tantos problemas na nossa várzea grande !! Vai colocar cinto no fiotao vai colocar cinto no nosso pronto socorro vai colocar cinto na nossa segurança melhorando a condição de trabalho para os nossos polícias !!! Vai colocar cinto nos buracos da cidade !! Finalizando coloca cinto na sua boca ou na sua consciência !!

Sebastião Nogueira
Postado em: 16.01.2016 às 12:37hs
O país é livre e é tão cheio de obrigações, usar o cinto ou deixar de usar não prejudica ninguém além de si mesmo. O limite de velocidade influencia na vida das outras pessoas. Agora deixar ou não de usar o cinto, pra min isso só mantem o emprego dos amarelinho que vivem pra cumprir essas metas das multas. Não deveriam existir leis que o protegem de si mesmo isso não é liberdade. Eu utilizo cinto nas rodovias, mais na cidade, o povo…

Joselin Maria Da Silva
Postado em: 16.01.2016 às 12:47hs
Senhor vereador, meu marido usa cinto de segurança todos os dias e a camisa dele nunca ficou suja, porque será?

Luiz Carlos
Postado em: 16.01.2016 às 13:47hs
HA 25 ANOS MORANDO AQUI NUNCA TINHA RECEBIDO MULTA.....AGORA COM A GESTAO LUCIMAR CAMPOS...A GUARDA MUNICIPAL ESTA MULTANDO TODOS OS MOTORISTA QUE NAO ESTAO USANDO CINTO DE SEGURANCA....UM ABSURDO....E O FAMOSO JEITINHO PRA ARRECADAR, E FERRAR A POPULAÇÃO....TEM ELEIÇÃO ESTE ANO.....

Neuza Cruz
Postado em: 16.01.2016 às 21:33hs
Não concordo com isso, o cinto de segurança ja diz "segurança", mesmo no perímetro urbano, a velocidade que os motistas desenvolvem e perigoso, melhor usar o cinto e sujar de poeira, do que NAO usar e sujar a roupa de SANGUE, não acham?

Jose Amaro
Postado em: 16.01.2016 às 23:07hs
o vereador é dono de funerária e deve estar querendo aquecer seu negócio kkkkk

Luis Carlos Martz
Postado em: 17.01.2016 às 06:29hs
Esse é daqueles que detestam respeitar as leis e aproveitam seu mandato para "desfaze-las". Só falta desobrigar as pessoas de tirarem carteira de habilitação para poderem dirigir. Que tal cortar o pescoço porque suja a gola da camisa?

Luis Carlos Martz
Postado em: 17.01.2016 às 06:33hs
Esse é daqueles que detestam respeitar as leis e aproveitam seu mandato para "desfaze-las". Só falta desobrigar as pessoas de tirarem carteira de habilitação para poderem dirigir. Que tal cortar o pescoço porque suja a gola da camisa?

Odete
Postado em: 18.01.2016 às 08:36hs
Então você anda sem cinto de segurança no Busão e não fala nada e agora quer criticar o vereador... Toma vergonha povo!

Odete
Postado em: 18.01.2016 às 08:39hs
Proibir e bem diferente de deixar opcional né VG, na verdade proibir é bem parecido com obrigar se visto de forma social.

Rubens Almeida
Postado em: 18.01.2016 às 13:25hs
Sabe o que acho de verdade? A imprensa tem culpa, me desculpe VG notícias, mas matéria deste nível não merecia ser dada, porque o que esse senhor quer é somente espaço na mídia, falando aneira mesmo. O Promotor público de VG deve ser cego, todos sabem que ele tem uma funerária e que aumentar seu faturamento, essas são as únicas explicações lógica para tamanha imbecilidade. "CIDADOES" de VG, principalmente Cristo Rei, Vcs merecem esse…

Francisco
Postado em: 18.01.2016 às 14:19hs
Inacreditável, o que um sujeito faz para aparecer na mìdia, até aceita se passar por idiota completo, meu Pai! Vergonha para Varzea grande, vergonha para o cristo rei. Será que não tem lei contra uma asneira dessa? Ah! ia me esquecendo, é VG, onde tudo pode.

´hellen
Postado em: 18.01.2016 às 15:50hs
Sem dúvidas é o projeto mais ridículo da história de Mato Grosso, seja pela ilegalidade e pela besteira, ninguém e sã consciência apresentaria tal projeto, nem o maior dos idiotas. Conclui-se então que o vereador que aparecer a qualquer custo, usando a imprensa. Ou estamos de frente do maior exemplo de incompetência na política brasileira, mais uma vergonha para nós "cidadões" de VG engolirmos.

Eduardo
Postado em: 20.01.2016 às 15:24hs
Seu carro deve estar bem limpinho... Se o cinto está sujo, imagine o resto do carro... Coitada de Várzea Grande, muito mal representada...

Comente também com o facebook