MT, 21 Agosto 2014

 
Ouvidoria do TCE conclui processo sobre cobrança de propina pela prefeitura de VG;Teis analisa relatório
Publicado em :01/04/2010 às 10:57
TAMANHO DA LETRA A A A
Foto:Arquivo VG Notícias
Prefeitura de VG
 

As investigações do Tribunal de Contas do Estado – TCE/MT, da denúncia sobre esquema de cobrança de propinas administrativas contra o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), está próxima de ser concluída. O procedimento investigatório está sendo comandado pelo conselheiro Waldir Teis.  A denúncia esta sob análise do TCE desde outubro de 2009.

De acordo com dados do TCE, a equipe da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do órgão já emitiu um relatório preliminar e encaminhou para o relator do processo, conselheiro Waldir Teis, para análise.

Ontem (31.03) o processo ainda permanecia no gabinete do conselheiro para avaliação e será encaminhado para a Gerência de Registro e Publicação.

Se comprovada a denúncia, Murilo Domingos pode ser condenado a ressarcir os cofres públicos além de multa imposta pelo TCE.

De acordo com a denúncia anônima recebida pela Ouvidoria do TCE, Murilo Domingos estaria participando de um esquema de cobranças de propinas para favorecer empresas interessadas em firmar contrato com o poder público por meio de licitação.

O prefeito Murilo Domingos já foi notificado para se manifestar a respeito das acusações no prazo de 15 dias, sob pena de vir a ser julgado à revelia. O edital de notificação foi publicado no Diário Oficial do dia 08 de março de 2010, porém, até hoje não consta anexado no processo se o prefeito se manifestou.

Murilo Domingos e sua equipe administrativa têm sido notificados pelo TCE, para prestar esclarecimento ao órgão, que vai desde inadimplência com o pagamento de energia elétrica da prefeitura ao rombo de R$ 4,7 milhões no Departamento de Água e Esgoto (DAE) - esse, apontado pelos auditores nas contas de 2007 que traz uma divergência nos relatórios dos departamentos comercial e financeira do órgão, envolvendo o saldo de créditos a receber. Clique aqui e confira matéria relacionada.
 



por Rojane Marta/VG Notícias
Comentários (8)

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

 
Rua Carlos Castilho, 45, Jd Imperador
CEP 78.125.760 Várzea Grande - MT
Copyright © Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução somente com autorização e citando a fonte e seu autor.