MT, 31 Julho 2014

 
Vinda da Unemat para Várzea Grande já causa polêmica na Câmara Municipal
Publicado em :31/05/2012 às 09:58
TAMANHO DA LETRA A A A
Foto: VG Notícias
O vereador João Madureira está criando "atritos" antes mesmo de conseguir que a Unemat seja instalada em Várzea Grande.
 

A vinda da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para Várzea Grande, já provoca polêmicas na Câmara dos Vereadores da cidade. O vereador João Madureira (PSC), questionou no plenário por que as obras de melhorias para a cidade estão indo apenas para a região do Chapéu do Sol.

“Lá está sendo duplicada a ponte e a avenida Mario Andreazza que liga Várzea Grande a Cuiabá e para o centro de Várzea Grande não temos quase nada. Nós temos que lutar pelo centro da cidade, se não, daqui há cinco ou 10 anos o nosso centro vai estar morto”, declarou o Madureira.

O vereador disse que não entende por que a universidade tem que ser construída naquela região, apesar do local ter sido doado ao município para a construção da instituição. “Com a construção da Unemat lá, o povo mais humilde da cidade vai ficar sem estudar, porque vai ficar mais longe e vai beneficiar as pessoas que vem de fora, que vem de outros municípios disputarem com o povo daqui, vai ficar mais perto para eles, mais perto de Cuiabá” disse Madureira.

Em resposta as críticas de Madureira, o vereador Wilton Coelho – o Wiltinho (PR), disse que quando ele participou da audiência pública estadual, realizada em março deste ano, que teve a participação de todos os representantes do Estado e principalmente da baixada cuiabana, foi oferecida a área do Chapéu do Sol para a construção da Universidade, e que caso haja outra área para a construção a ser doada para o município não terá problema, mas, o importante é trazer a Unemat para Várzea Grande, independente do local a ser instalada.

“Eu quero que a Unemat venha para Várzea Grande. Este é o principal objetivo. E se puder contemplar outras regiões ótimo, é isso que a gente quer, que todas as regiões nossa sejam contempladas”, finalizou Wiltinho.



por Lucione Nazareth/VG Notícias
Comentários (7)

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

 
Rua Carlos Castilho, 45, Jd Imperador
CEP 78.125.760 Várzea Grande - MT
Copyright © Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução somente com autorização e citando a fonte e seu autor.