MT, 29 Julho 2014

 
Embromação: Agência de Habitação e Promoção Social de VG realizam levantamento em residencial e não apresentam relatório
Publicado em :24/03/2012 às 15:07
TAMANHO DA LETRA A A A
Foto: Arquivo VG Notícias
Embromação: Agência de Habitação e Promoção Social de VG realizam levantamento em residencial e não apresentam relatório
 

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande realizou um levantamento de habitação feito no mês passado no Residencial José Carlos Guimarães para averiguar a situação das famílias contempladas pelo Programa do Governo Federal, “Minha Casa, Minha Vida”.

Ao todo 980 casas foram vistoriadas pela equipe de assistentes sociais em parceria com agentes da Agência Municipal de Habitação. O objetivo da visita foi verificar se a documentação entregue pelos moradores à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) está regular, bem como analisar a situação das casas. Ainda foram avaliadas quantas pessoas moram nas residências. 
 
No entanto, após um mês da realização da vistoria no residencial, a reportagem do VG Notícias, tentou por inúmeras vezes obter resposta do relatório levantado pela equipe de assistentes sociais da Secretaria de Promoção Social e Agência Municipal de Habitação, porém, os dois órgãos municipais não têm o diagnóstico da situação do residencial. 
 
Além disso, quando indagada, a gestora da Promoção Social, Sueli de Fátima Dias, sobre o levantamento, ela joga a responsabilidade para o diretor da Agência de Habitação, João Avelino Bulhões, e este, quando procurado pela reportagem não soube precisar os dados, solicitou retorno em outro horário, porém, não atendeu mais as ligações. Ou seja, o levantamento, pelo visto, foi engavetado.
 
Existem mil casas no residencial José Carlos Guimarães e as irregularidades que seriam apontadas neste estudo, iam ser encaminhadas a CEF para que providências sejam tomadas. Cogita-se a possibilidade de que várias residências são utilizadas para fins comerciais e não residenciais.
 


por Cristiane Sagioratto/VG Notícias
Comentários (4)

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

 
Rua Carlos Castilho, 45, Jd Imperador
CEP 78.125.760 Várzea Grande - MT
Copyright © Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução somente com autorização e citando a fonte e seu autor.