MT, 19 Abril 2014

 
Em VG, 500 famílias serão contempladas com conjunto habitacional
Publicado em :26/10/2011 às 10:51
TAMANHO DA LETRA A A A
Foto: Robson Silva/Secom-VG
Localizado na região do bairro Jardim Tarumã, o novo residencial será nominado Jardim Solaris e contemplará 500 famílias de baixa renda ou oriundas de áreas de risco.
 

Várzea Grande será contemplada com mais um conjunto habitacional do programa “Minha Casa Minha Vida, e a entrega dessas casas está prevista para segunda quinzena de novembro. De acordo com o presidente da Agência de Habitação, Aparecido Reginaldo Rodrigues, todas as unidades do novo condomínio foram subsidiados com recursos do programa federal ‘Minha Casa Minha Vida’ em parceria com governo de Mato Grosso e prefeitura de Várzea Grande. 

Dessa forma, os futuros moradores pagarão parcelas com preços super reduzidos pelo período médio de 10 anos. “Muitos deixarão de pagar aluguel, passando a investir em um imóvel próprio”, completa Aparecido Reginaldo Rodrigues. 

O prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves – Tião da Zaeli (PSD), explica que a questão habitacional de Várzea Grande, por muitos anos, foi deixada de lado. “Muito pouco foi feito nessa área. É por isso que hoje temos mais de um quinto dos loteamentos existentes em situações irregulares e, em alguns casos, construídos em locais sem a mínima condição. Já estamos trabalhando para mudar essa realidade. Várzea Grande tem uma dívida histórica com sua população. Vamos investir nisso”, assegura.

Localizado na região do bairro Jardim Tarumã, o novo residencial será nominado Jardim Solaris e contemplará 500 famílias de baixa renda ou oriundas de áreas de risco. Depois das etapas de sorteio das casas e vistoria dos imóveis, as chaves serão entregues no início de novembro. 

O último residencial entregue em Várzea Grande foi o ‘Deputado Gílson de Barros’, localizado na região do bairro Souza Lima, há quinze dias. Nele foram construídas 316 unidades, sendo 10 adaptadas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE). (Informações Secom/VG)

 


por Amanda Gontijo/VG Notícias
Comentários (2)

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

 
Rua Carlos Castilho, 45, Jd Imperador
CEP 78.125.760 Várzea Grande - MT
Copyright © Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução somente com autorização e citando a fonte e seu autor.