MT, 24 Abril 2014

 
Mais 2.305 casas habitacionais serão entregues em VG até final de 2011
Publicado em :16/08/2011 às 10:17
TAMANHO DA LETRA A A A
Foto: Reprodução
O sonho da casa própria está mais perto de ser concretizado para 2.305 famílias de Várzea Grande.
 

O sonho da casa própria está mais perto de ser concretizado para 2.305 famílias de Várzea Grande. A Secretaria do Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), por meio da Agência municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano, entrega neste final de mês 500 casas populares no condomínio horizontal, Celestino Henrique Pereira. O novo residencial está localizado aos fundos do bairro Jardim dos Estados.

Neste segundo semestre de 2011, a prefeitura estará entregando cerca de 2.305 residências populares para famílias de área de risco e vulnerabilidade social. As casas estão distribuídas em três condomínios, e possui infraestrutura apropriada como redes de esgoto, de abastecimento de água e de energia elétrica. “Os imóveis têm 36 metros de área construída em um espaço de 200 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Estes imóveis são financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do programa 'Minha Casa, Minha Vida', e executado no município pela Agência de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano”, destaca o presidente da Agência, Aparecido Reginaldo Rodrigues.

Conforme o secretário, são 315 casas entregue do residencial Deputado Gilson de Barros, Solares do Tarumã 500 casas e mais 990 casas no residencial São Mateus, no bairro São Mateus, em especial, o residencial será entregue em duas etapas, na primeira 490 casas e na segunda 500.

“Na área externa, além da pintura, serão feitos trabalhos de drenagem, pavimentação e passeio. Porém, a partir do ano que vem os residenciais entregues terão escolas, centros comunitários e praças arborizadas”, enfatiza Aparecido.

O programa Habitacional já beneficiou outras 980 famílias do município, no residencial José Carlos Guimarães, pela parceria entre governos, federal, estadual e municipal.


Secom/VG
Comentários (0)

O VG Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

 
Rua Carlos Castilho, 45, Jd Imperador
CEP 78.125.760 Várzea Grande - MT
Copyright © Todos os direitos reservados.
Qualquer reprodução somente com autorização e citando a fonte e seu autor.