25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 08:52 - A | A

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014, 08h:52 - A | A

Verba da Globo e "gelo" em dirigente mantêm Curitiba viva na Copa

Curitiba ainda mantém a esperança de estar na Copa de 2014 principalmente graças ao dinheiro pago pela Globo ao Atlético-PR para transmitir os jogos da equipe no Brasileirão.

Blog do Perrone

Curitiba ainda mantém a esperança de estar na Copa de 2014 principalmente graças ao dinheiro pago pela Globo ao Atlético-PR para transmitir os jogos da equipe no Brasileirão.

De acordo com Reginaldo Cordeiro, secretário municipal extraordinário para Copa do Mundo em Curitiba, o clube conseguiu o empréstimo que permitirá mais rapidez nas obras do estádio atleticano porque as cotas de TV foram aceitas como garantia.

A Fomento Paraná, instituição financeira ligada ao governo do Estado, aceitou o dinheiro que o clube tem a receber da emissora como garantia para liberar R$ 39 milhões, segundo Cordeiro. A verba, que estará na conta do Atlético-PR na próxima segunda, poderá ser usada, entre outras coisas para aumentar o número de operários na obra, uma das exigências da Fifa.

Além da liberação do empréstimo, uma operação considerada por seus participantes como intervenção na maneira de o Atlético tocar a obra, é responsável por ainda manter Curitiba no mapa da Copa do Mundo.

Publicamente, críticas ao presidente do clube, Mário Celso Petraglia, são evitadas. Porém, o blog apurou que membros da Fifa, dos governos Federal e do Estado, além de integrantes da prefeitura, estavam insatisfeitos com o dirigente. Longe dos microfones reclamavam que o presidente atleticano não conseguia fazer a reforma da arena andar.

Por isso, foi criado um Conselho Gestor, que terá também gente do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba, para participar da administração da obra. Assim, a reforma  não ficará mais apenas na mão da CAP/SA, criada pelo Atlético.

Com o poder de Petraglia reduzido, integrantes da Fifa e dos governos envolvidos acreditam que será possível acertar o passo da obra até dia 18 de fevereiro, data em que será decidido se Curtibia participa do Mundial.

O blog não localizou Petraglia para falar sobre o assunto.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760