25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Terça-feira, 12 de Março de 2013, 13:20 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2013, 13h:20 - A | A

Professora é esfaqueada em escola e morre

Simone Lima, de 27 anos, foi morta a facadas dentro da escola em Itirapina em São Paulo

G1.com

 

O suspeito de esfaquear e matar a professora de português Simone Lima, de 27 anos, na noite de segunda-feira (11), em Itirapina (SP), foi preso na madrugada desta terça-feira (12).  A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime passional, já que ele seria apaixonado pela docente, segundo informações de testemunhas.

O crime aconteceu dentro da Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo. Ainda segundo testemunhas, o suspeito, que é um aluno de 33 anos, entrou na sala dos professores, empurrou um deles e atacou Simone, que não teve tempo de reagir. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), mas já chegou ao hospital sem vida. O corpo de Simone será velado Velório Municipal de Itirapina e o horário do enterro ainda não foi divulgado.

O estudante, que tem aulas pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA),  foi encontrado pela Polícia Militar às 3h desta terça. Ele estava escondido em um canavial próximo a um resort na zona rural de Itirapina. Com o suspeito, os policiais encontraram a faca usada no crime.

Em depoimento à polícia, ele disse que cometeu o crime porque estava com raiva da Simone. Segundo o delegado José Franciso Minelli, o estudante seria apaixonado pela professora, mas não era correspondido. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Rio Claro e deve ser transferido para a Penitenciária de Itirapina.

Professora amiga

Segundo alunos de Simone, ela dava aulas como professora substituta na escola há cerca de três anos. Luciana Acorsi, estudante do 3º ano do ensino médio na escola, disse que a docente era muito querida. "Simpática, explicava a matéria muito bem. Não tinha problema, sempre ajudava, muito amiga. Parecia que ela era parente de todo mundo. A escola perdeu uma grande professora", lamentou emocionada.

A estudante Adrieli Azevedo, também do 3º ano, afirmou que a escola está chocada com o crime. "Ninguém tinha o que reclamar dela. É difícil acreditar que isso aconteceu. A gente espera justiça. A pessoa que fez isso não pode ficar na rua"

Sem aulas

As aulas na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo foram suspensas por dois dias e só devem ser retomadas na quinta-feira (14). A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulgou uma nota durante a noite lamentando a morte da professora.

Veja a íntegra da nota:

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamenta a morte, na noite desta segunda-feira (11/03), da professora Simone de Lima, 27 anos, que lecionava na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo, em Itirapina, na região de São Carlos. A docente foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acompanhada pela direção da unidade, que também acionou prontamente a Polícia Militar. A Secretaria da Educação prestará apoio aos familiares da professora e à comunidade escolar. As aulas estarão suspensas nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13 de março. As imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento da escola já foram entregues à polícia para auxiliar na investigação do caso.

Assessoria de Imprensa

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

 

Comente esta notícia

lisiane Cristina 13/03/2013

Esse louko,obsecado tem que pagar pelo que fez.Ninguem tem o direito de tirar a vida de uma pessoa.A justica tem que ser feita e falar mais alto diante desse assasino.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760