25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Sexta-feira, 05 de Junho de 2015, 14:21 - A | A

Sexta-feira, 05 de Junho de 2015, 14h:21 - A | A

Mulher cai de ônibus, é atropelada e tem a perna amputada

Vítima teve o membro dilacerado devido a atropelamento, ocorrido em Brasília

R7.com

A funcionária pública Altina Bento de França Silva, de 64 anos, teve uma perna amputada depois de ser atropelada por um ônibus da empresa São José, do transporte público do Distrito Federal. Segundo o servidor público Nicanor Francisco Ricardo, que é colega de trabalho da vítima, houve um atropelamento, pois o motorista não teria esperado que a mulher terminasse de descer do veículo. Ela teria caído e ônibus passou por cima da perna dela, causando um dilaceramento. O caso aconteceu na última segunda-feira (1º), de frente à Câmara Legislativa, em Brasília.

— Olhei para trás e a vi caída com um monte de gente em volta. Ela tinha caído e a perna estava dilacerada porque o ônibus tinha passado por cima.

O colega de trabalho da vítima ligou para o Samu (Serviço de Atendimento de Urgência), que a levou para o Hospital de Base, onde foi feita a cirurgia de amputação da perna.

De acordo com a empresa São José, o motorista do ônibus está afastado do trabalho. A assessoria de empresa da viação informa que a vítima tem recebido assistência da São José, que o caso vai passar por uma investigação interna e que aguarda o resultado da perícia do acidente.

Altina e Nicanor são funcionários da Câmara Legislativa. Ele reclama da postura do motorista do ônibus.

— Ele não teve paciência, porque não esperou ela descer. Esses motoristas não têm paciência com os mais velhos.

Segundo a São José, o motorista teria não negou socorro à vítima e teria esperado no local a chegada da ambulância do Samu.

A Secretaria de Saúde informa que a paciente passou por cirurgia no Hospital de Base na última segunda-feira (1º), para a amputação traumática da perna direita. A paciente deu entrada no Centro de Trauma do com a perna dilacerada e houve a necessidade do procedimento cirúrgico. A pasta informa que o estado de saúde da paciente é estável. Ela está em observação, sem previsão de alta.

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760