25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Nacional Domingo, 07 de Maio de 2017, 15:25 - A | A

Domingo, 07 de Maio de 2017, 15h:25 - A | A

Depoimento de Lula

Com receio de conflito, Moro pede aos apoiadores da Lava Jato para não irem a Curitiba

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução/Arquivo

Moro

Juiz Sérgio Moro pede aos apoiadores da Lava Jato não irem a Curitiba, para evitar confronto

O Juiz Sérgio Moro postou nas redes sociais um vídeo pedindo para que as pessoas que apoiam a Operação Lava Jato não compareçam à Justiça Federal, na próxima quarta-feira (10.05), quando o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (Lula) será interrogado. O depoimento está marcado para as 14 horas, na sede da Justuça Federal.

Moro que evitar confrontos. “Tudo que se quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito e que alguém se machuque”.

A capital paranaense vive um clima de expectativas desde a confirmação do depoimento de Lula para dar esclarecimentos no processo em que é acusado por corrupção e lavagem de dinheiro por meio da compra e reforma de um tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

Por outro lado, simpatizantes e petistas prometem fazer manifestação em favor de Lula, em Curitiba, ou seja, grupos pró e contra o petista marcam atos para acompanhá-lo durante a estadia na capital paranaense.

Enquanto isso, Lula usa e abusa nos discrusos para se defender e atacar Moro. Em recente discurso a petistas, o ex-presidente se colocou como vítima e disse que está cansado de tanto ouvir qe pessoas afirmarem que ele será preso, e que se não o prenderem logo, corre o risco dele (Lula) no futuro mandar prender.

Leia a transcrição do vídeo:

“Prezados, aqui é o juiz Sérgio Moro. Estou usando a rede social para transmitir um recado. Não costumo fazer isso, mas vou fazer isso dessa vez.

No próximo dia 10, vai ocorrer aqui em Curitiba o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O interrogatório é uma oportunidade que o senhor ex-presidente vai ter para se defender. É um ato normal do processo: nada de diferente ou anormal vai acontecer nessa data, apenas esse interrogatório.

Eu tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba, manifestar esse apoio... ou pessoas mesmo de Curitiba pretendem vir aqui manifestar esse apoio.

Eu diria o seguinte: esse apoio sempre foi importante, mas nessa data ele não é necessário. Tudo que se quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito e, acima de tudo, não quero que ninguém se machuque em eventual discussão ou conflito nessa data.

Por isso a minha sugestão é não venham, não precisa, deixem a Justiça fazer o seu trabalho. Tudo vai ocorrer com normalidade e eu espero que todos compreendam. Uma boa noite a todos”.

 

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760