25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Terça-feira, 18 de Dezembro de 2012, 13:38 - A | A

Terça-feira, 18 de Dezembro de 2012, 13h:38 - A | A

Resgate dos Escolhidos

Povoado francês aguarda nave extraterrestre

G1.com

Bugarach, um pequeno povoado do sul da França onde fica um famoso pico de 1.231 metros, se prepara para o anunciado apocalipse maia, depois que foi divulgado na internet que é um dos poucos lugares que escapariam, em 21 de dezembro, ao suposto fim do mundo.

Os moradores e as autoridades esperam até 40 mil visitantes na próxima sexta-feira (21), dia marcado para o "fim do mundo", muitos talvez movidos pelo desejo de sobreviver ao cataclismo, mas a maioria unindo o espiritual e a diversão.

Alguns acreditam que a montanha, localizada a 60 quilômetros de Perpignan, servirá de pista de aterrissagem para uma nave-mãe extraterrestre que salvará da hecatombe alguns escolhidos.

Por enquanto, jornalistas de toda a Europa percorrem as ruas de Bugarach, uma vila que tem apenas 188 habitantes, em busca de alguém que realmente acredite na salvação do apocalipse.

A presença de jornalistas tem incomodado muitos moradores, que dizem não entender tanta movimentação por um simples boato de internat.

Outros vão além e apontam interesses econômicos, graças à venda de propriedades que houve na região devido a esse assunto.

Por enquanto, a assembleia de Bugarach exibe um letreiro em sua porta que anuncia que o povoado estará fechado em 21 de dezembro.

As autoridades decidiram fechar os acessos à montanha como medida de prevenção, e já é visível a presença de policiais fazendo ronda nas estradas e nos principais caminhos que levam ao topo do pico de Bugarach.

Ninguém poderá ficar perto do topo ,e as únicas caravanas que, por enquanto, ocupam os estacionamentos da cidade são de veículos de comunicação deslocados toda a semana para acompanhar o evento.

A prefeitura já começou a delimitar uma região que será destinada ao estacionamento da imprensa, já que o Escritório de Turismo de Pays de Couiza informa sobre a presença de mais de 150 jornalistas na próxima sexta-feira.

Por enquanto, um dos moradores mais animados é o dono de um restaurante da cidadezinha, que pendurou um letreiro vermelho de grandes dimensões em que convida a degustar seus pratos, lembrando que "o fim do mundo está aí".

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760