25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014, 08:30 - A | A

Quinta-feira, 16 de Outubro de 2014, 08h:30 - A | A

Epidemia

Ebola infectou 17 dos EUA e Europa

Só os Estados Unidos já trataram oito pacientes com ebola.Na Europa, foram ao menos nove pacientes.

G1

A pior epidemia de ebola já registrada já matou quase 4,5 mil pessoas, de um total de quase 9 mil infectados. A maior parte dos pacientes se concentram em três países da África Ocidental: Serra Leoa, Guiné e Libéria. Mas, desde julho, vários pacientes têm sido levados para outros continentes para receberem tratamento.

Até o momento, oito casos de ebola foram tratados nos Estados Unidos. Duas enfermeiras, que contraíram a infecção em território americano, permanecem internadas. Na Europa, ao menos nove pacientes receberam tratamento. Um deles, a enfermeira espanhola Teresa Romero, foi infectada em Madri, enquanto os demais casos foram importados.

Esses três casos de profissionais da saúde que foram infectadas pela doença fora da África têm levantado o debate sobre o preparo das instituições para receber pacientes com ebola. As duas enfermeiras americanas tiveram contato com o liberiano Thomas Eric Duncan, que começou a manifestar os sintomas da doença em Dallas e foi atendido pelo Hospital Texas Health Presbyterian. Já a enfermeira espanhola ajudou a cuidar dos dois padres espanhóis que morreram de ebola em Madri, depois de terem contraído a doença na Libéria e em Serra Leoa.

Desde o início da epidemia, houve oito casos de ebola tratados nos Estados Unidos. Um paciente morreu e duas pacientes ainda estão em tratamento.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760