27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Internacional Domingo, 27 de Maio de 2012, 10:41 - A | A

Domingo, 27 de Maio de 2012, 10h:41 - A | A

Diretor ameaça expulsar alunos que tiverem contas no Facebook

Especialistas em segurança na rede concordam, mas pais e defensores dos direitos das crianças não.

Aline Jesus/TechTudo

Leonie Hultgren, diretor de uma escola em Queensland, na Austrália, tomou uma decisão polêmica para tentar acabar com o bullying virtual entre os seus alunos: ele obriga todos os estudantes com menos de 13 anos a deletarem suas contas no Facebook. Para conseguir o que deseja, o diretor ameaçou de expulsão as crianças que não seguirem a nova regra.

Hultgren alega que as crianças não deveriam ter acesso à rede social. Afinal, o próprio Facebook sugere que apenas maiores de 13 anos criem contas na página. Em carta aberta aos pais dos alunos, o diretor comunicou a decisão, pediu que os próprios adultos tomem conta dos estudantes e fiquem atentos para as suas atividades online. “Muitos pais sabem que o Facebook é uma ferramenta usada para o bullying contra outros alunos e até mesmo para denegrir a imagem da escola e de seus funcionários. Se tivermos notícia de casos assim, onde a escola está envolvida, tomaremos providências”, comunicou.

A decisão dividiu opiniões no país. Especialistas em segurança na rede concordam, mas pais e defensores dos direitos das crianças não. “A escola não pode ditar o que os alunos fazem ou não em casa. Isso passa dos limites da instituição”, avaliou Steven Troeth, representante das escolas de Melbourne.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760