14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 16:56 - A | A

Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 16h:56 - A | A

Mantido Afastamento

Ministros do STF decidem manter afastamento de Cunha da Câmara

Cunha assiste sessão do STF em casa pela TV

Lucione Nazareth / VG Notícias

Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quinta-feira (05.05) a suspensão do mandato e o afastamento do deputado federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara dos Deputados.

Veja também  STF afasta Cunha do mandato de deputado 

Na sessão plenária do Supremo, por unanimidade os ministros do STF votaram a favor da suspensão do mandato do parlamentar seguindo a voto do relator do processo, o ministro Teori Zavascki, que, na manhã de hoje afastou Cunha do cargo.

Além de Teori votaram a favor do afastamento os ministros Ricardo Lewandowsk, Luiz Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Marco Aurélio Mello.

O afastamento de Cunha do cargo atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot que argumentou que Cunha estava atrapalhando as investigações da operação Lava Jato, na qual o deputado é réu em uma ação e investigado em vários procedimentos.

Apesar da suspensão do mandato, o deputado continua com os seus direitos políticos, como o foro privilegiado. A perda do mandato só pode ser definida pelos deputados do Congresso Nacional.

A assessoria de imprensa de Eduardo Cunha informou que ele assistiu à sessão do STF pela TV, ao lado da esposa e de assessores, na residência oficial da Câmara. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760