25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Variedades Sexta-feira, 15 de Abril de 2016, 15:48 - A | A

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016, 15h:48 - A | A

Gerente vira herói na web ao achar dinheiro e fazer uma boa ação

O Dia

Uma boa ação evitou que uma senhora ficasse sem o plano de saúde e comoveu milhares de pessoas nas redes sociais. No último sábado, o gerente de uma loja de skate em um shopping de Irajá, na Zona Norte do Rio, encontrou na praça de alimentação a fatura de uma operadora de seguro saúde junto com uma quantia em dinheiro. Sem pensar duas vezes, Alan Leal, de 35 anos, que é morador da comunidade Nova Holanda, na Maré, quitou o boleto, no valor de R$ 104,53.

“Não tinha como não pagar. Eu sou assim, fui ensinado a ser solidário”, disse o rapaz, que mora com a mãe, pensionista.

Para tranquilizar a cliente do plano, Alan tirou uma foto e postou na sua página pessoal no Facebook. Em pouco tempo recebeu mais de 3 mil compartilhamentos. Não faltaram comentários elogiando a atitude. Alan disse que fez o que sua consciência mandou.

“Meu pai faleceu quando eu tinha 8 anos. Desde então, sou só eu e minha mãe. A gente tem que se solidarizar, né?”, comentou ele. “Eu venho de família pobre, já passei por situações difíceis. Se for preciso, tiro a roupa do corpo para ajudar”, contou o rapaz.

O feito de Alan chegou aos ouvidos de dona Valentina, uma senhora de 50 anos. Segundo o gerente, ela foi até a loja agradecer. “Ela veio de surpresa, nos abraçamos, foi emocionante. Ela tinha a idade da minha mãe”, disse. “Não sei onde mora, o que faz, mas ela veio agradecer, é isso”, acrescentou.

Alan também declarou que seu patrão enviou mensagem da Europa parabenizando-o pela atitude. “Ele disse: vindo de você, eu acredito”, contou Alan, que sonha cursar a Faculdade de Moda, mas confessa que ainda não conseguiu realizá-lo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760