25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 06 de Abril de 2016, 08:17 - A | A

Quarta-feira, 06 de Abril de 2016, 08h:17 - A | A

Poder Judiciário

Várzea Grande recebe "Nosso Judiciário"

O objetivo é aproximar a população do Poder Judiciário de Mato Grosso

TJ/MT

Cerca de 100 alunos da Escola Municipal Mário Antunes de Almeida, localizada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, participaram na manhã desta terça-feira (05.04) de uma palestra do Projeto Nosso Judiciário, ministrada pelo técnico judiciário Neif Feguri. O objetivo é aproximar a população do Poder Judiciário de Mato Grosso.

Além das informações transmitidas na palestra, cada estudante da 3ª, 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental também recebeu a cartilha “Nosso Amiguinho Judiciário”.

Conforme a diretora da instituição, Geralda Galdina de Melo, foi gratificante receber a Justiça na escola. “Foi uma visita excelente. Embora aqui na escola sejam poucos alunos, a Justiça está levando esclarecimentos muito importantes, especialmente porque os alunos vão levar essas informações para os pais. Eu percebi que eles gostaram muito”.

Na avaliação da coordenadora da escola, Maria Elba de Souza, a visita foi interessante. “O projeto é relevante porque resulta em conhecimentos não só para os alunos, mas também para os seus familiares. Trazer o Judiciário para a Escola surte efeito porque diminui bastante os conflitos familiares, que nós lidamos diariamente, já que eles vão saber como devem agir. É importante vir aqui porque não é fácil passar essas informações sobre como funciona a Justiça para as crianças”, acrescenta.

O programa ‘Nosso judiciário’, implantado no ano de 2015, realiza visitas a escolas municipais e estaduais da grande Cuiabá. A finalidade é transmitir conhecimento jurídico a crianças e adolescentes. Outra vertente do projeto é a visitação de acadêmicos do curso de Direito à sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760