25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 01 de Abril de 2016, 15:52 - A | A

Sexta-feira, 01 de Abril de 2016, 15h:52 - A | A

prisão

Polícia prende segundo autor de roubo na Santa Casa de Cuiabá

Suspeito possui antecedentes criminais por roubo e era considerado foragido

PJC/MT

O segundo envolvido na assalto da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (01.04), após ser identificado nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. A prisão integra a operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, deflagrada para combater a criminalidade em todo Estado.

O suspeito, Júlio César Ribeiro Nunes, 24, foi reconhecido como o segundo autor do roubo ao Hospital Santa Casa de Misericórdia e teve o mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal de Cuiabá. O acusado Rafael de Souza Ferreira, comparsa de Júlio César no crime, teve o mandado de prisão cumprido pela equipe da Derf, no último dia 08 de março.

Júlio César possui antecedentes criminais por roubo e era considerado foragido.

O assalto aconteceu no dia 09 de fevereiro, quando os dois suspeitos armados abordaram o segurança e o recepcionista. A dupla seguiu até a tesouraria do Hospital, de onde subtraíram R$ 10 mil em dinheiro e cheques, além de objetos pessoais de funcionários e pacientes.

Segundo a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis, que coordenou as investigações, Júlio César agrediu as vítimas durante a ação.“Com a identificação do suspeito como autor do crime, representamos pelo mandado de prisão preventiva, o qual foi prontamente decretado pela Justiça e cumprido pela equipe da Derf”, disse.

Em interrogatório, o suspeito confessou o crime e disse que a ação não foi premeditada, uma vez que os dois comparsas viram que o local estava cheio e decidiram praticar o assalto. “Ele é um criminoso extramente frio, e não demonstrou nenhum arrependimento da ação, durante o interrogatório”, disse a delegada.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760