12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 24 de Março de 2016, 10:50 - A | A

Quinta-feira, 24 de Março de 2016, 10h:50 - A | A

SAÚDE DE VG

Governo há três meses não repassa recursos, diz Jaime

Jaime queixou que além do valor repassado ao município ser baixo, ainda está atrasado

Edina Araújo & Lucione Nazareth/VG Notícias

O ex-senador Jaime Campos (DEM) reclamou que há três meses o governo do Estado não repassa recursos para a Secretaria de Saúde de Várzea Grande. A declaração de Jaime Campos foi feita durante encontro do Diretório Municipal do Democratas, na última terça-feira (22.03), no Centro de Eventos do município.

De acordo com o ex-senador, o Pronto-Socorro de Várzea Grande é o único do Estado que atende de “portas abertas”, e recebe pacientes de todos os municípios de Mato Grosso e até de outro país, como da vizinha Bolívia, e que sem o envio de recurso financeiro a unidade de saúde não tem como atender a contento.

Jaime queixou que além do valor repassado ao município, ser baixo, R$ 881.799,27 mil ao mês, desde janeiro o governador Pedro Taques (PSDB) não paga.

Os vereadores de Várzea Grande também cobraram o repasse por parte do governo do Estado ao setor da Saúde do município, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, nessa quarta-feira (23.03).

“O governador precisa enviar esse repasse para o município porque daqui a pouco não terá condição de atender nem mesmo os moradores da cidade, imagine o de outros municípios que chegam aqui buscando atendimento”, declarou o parlamentar Valdemir Bernadino – popular Nana.

Já a vereadora Sumaia Leite (sem partido) disse que além de deixar de enviar o repasse, Taques também não vem cumprimendo à portaria 029/2016/GBSES que concedeu aumento financeiro para custeio do Pronto-Socorro Municipal.  

A portaria foi publicada em 17 de fevereiro apontava que o Estado se comprometeria a conceder o complemento de R$ 750 mil mensais ao Pronto-Socorro. “Até hoje esse dinheiro não chegou”, declarou a parlamentar.

A vereadora cobrou atitude do governador para resolver o problema da saúde. “Se ele não quer enviar o dinheiro, ele manda o medicamento, ele faça convênio, mande profissional para atender os pacientes que estão no Pronto-Socorro que não são só de Várzea Grande. A prefeita Lucimar vem fazendo saúde com dinheiro do município, e o Estado precisa contribuir”, finalizou.

Outro Lado – A reportagem do VG Notícias entrou contato com a Secretaria de Estado de Saúde para saber sobre os repasses para o município. Por meio da assessoria, a pasta informou que iria fazer um levantamento para saber o porquê do envio não estar sendo realizado, mas até o fechamento da matéria nada foi apresentado à reportagem do VG Notícias.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760