26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 14 de Março de 2016, 10:42 - A | A

Segunda-feira, 14 de Março de 2016, 10h:42 - A | A

Sem acordo em VG

Servidores da Educação mantém greve para esta terça

Os profissionais cobram da prefeita Lucimar Campos (DEM) o cumprimento do acordo firmado com o município no Tribunal de Justiça, em agosto de 2015

Lucione Nazareth / VG Notícias

Os servidores da rede municipal de Educação de Várzea Grande entram em greve nesta terça-feira (15.03), por tempo indeterminado. A categoria decidiu paralisar as atividades durante assembleia geral realizada na última quinta-feira (10.03).

Os profissionais cobram da prefeita Lucimar Campos (DEM) o cumprimento do acordo firmado com o município no Tribunal de Justiça, em agosto de 2015.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), a administração municipal ainda não encaminhou a revisão do enquadramento, revisão do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS), e a aprovação da Lei para atualização do piso salarial, já que o novo piso salarial da categoria deve começar a valer a partir de maio, conforme acordado no ano passado.

Conforme a categoria, com a não revisão do enquadramento e do PCCS, os servidores estão sofrendo perdas salariais e a desvalorização profissional.

Diante da “falta de compromisso” por parte da Prefeitura, segundo informado o Sintep/VG, a categoria não encontrou alternativa a não ser entrar em greve por tempo indeterminado, paralisação essa que foi decidida durante assembleia geral da classe realizada na última quinta-feira (10.03).

Em entrevista ao VG Notícias, o presidente do Sintep/VG informou que a categoria tem uma reunião no final desta manhã com a secretária de Educação, Zilda Leite, para tratar sobre as reivindicações da categoria, mas garantiu que a paralisação marcada para iniciar nesta terça está confirmada.

“Vamos nos manter em greve enquanto não for aprovada a lei sobre a atualização do piso salarial, e não ocorra avanço na revisão do enquadramento, e na revisão do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS)”, declarou Gilmar.

Confira abaixo o panfleto do Sintep/VG sobre a paralisação:

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760