25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 08 de Março de 2016, 17:16 - A | A

Terça-feira, 08 de Março de 2016, 17h:16 - A | A

Adiado Novamente

Ministra vota contra HC de Silval, mas novo pedido de vista adia decisão

O placar está dois votos favoráveis a liberdade de Silval, e um contrário

Lucione Nazareth/VG Notícias

A decisão sobre o pedido de Habeas Corpus (HC) do ex-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), no Supremo Tribunal Federal (STF) novamente foi adiada após pedido de vista do ministro Luiz Fux.

Acusado pelo Ministério Público do Estado (MPE/MT) de ser mentor de organização criminosa que desviou milhões do erário estadual, por meio de concessão de incentivos fiscais, o peemedebista está preso desde 17 de setembro de 2015 no Centro de Custódia de Cuiabá.

O peemedebista ingressou com Habeas Corpus junto ao Supremo, o qual foi apreciado pela primeira vez em 01 de março. Na oportunidade os ministros Edson Fachin (relator) e Marco Aurélio Melo votaram favoráveis à concessão do pedido, no entanto, a ministra Rosa Weber pediu vistas do processo adiando a decisão.

Em novo julgamento na tarde desta terça-feira (08.03), a ministra proferiu seu voto vista contrário ao HC, entendendo que o ex-governador permaneça preso. Porém, mais uma vez a decisão foi adiada devido ao novo pedido de vista, desta vez do ministro Luiz Fux.

Além do voto vista, falta se manifestar no processo o ministro Luís Roberto Barroso - presidente da Primeira Turma do STF –  local onde tramita o processo. Caso Fux vote contrário ao Habeas Corpus, caberá a Barroso a decisão de conceder ou não a liberdade a Silval.

Vale destacar que o parecer da Procuradoria Geral da República (PGR) é contrário a concessão do HC.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760