25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Terça-feira, 08 de Março de 2016, 08:10 - A | A

Terça-feira, 08 de Março de 2016, 08h:10 - A | A

Prisão Preventiva

Juiz mantém prisão de jovem que atropelou três mulheres em Cuiabá

Motorista tinha saído de uma festa e admitiu ter ingerido bebida alcoólica

G1

O juiz Jorge Alexandre Ferreira, da 11ª Vara Criminal, decidiu manter preso o jovem Douglas Rafael Bueno, de 28 anos, que atropelou três mulheres, provocando a morte de uma delas, na manhã de domingo (6). Elas estavam num ponto de ônibus, esperando o coletivo para ir ao trabalho, quando foram atingidas. O teste do bafômetro revelou que o motorista havia bebido. Ele foi preso em flagrante logo após o acidente.

Em audiência de custódia realizada na segunda-feira (8), Bueno disse que tinha acabado de sair de uma boate e que estava a caminho do hotel quando atropelou as mulheres. O jovem contou que perdeu o controle do carro ao tentar desviar de outro, que vinha na contramão da avenida. E admitiu ao juiz que tinha bebido cerveja.

Durante a audiência, o Ministério Público do Estado pediu que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva. O magistrado decidiu manter o motorista preso. “Se você está dentro do risco permitido, ou seja, se não ingeriu bebida alcoólica, dentro da velocidade permitida na via e acontece um acidente, você é isento de pena. Se estava fora do risco permitido, aí você responde”, disse o juiz Jorge Alexandre Ferreira.

Apesar da versão de que teria tentado desviar o veículo de outro carro que vinha na contramão, a Polícia Civil investiga a suspeita de que o motorista estivesse participando de um 'racha'. A Delegacia de Trânsito (Deletran) vai pedir imagens do circuito interno de seguranças de comércios locais para saber se isso realmente aconteceu.

O motorista deverá responder por duas lesões corporais, embriaguez ao volante e homicídio.

Vítimas

As três mulheres atropeladas, contratadas de uma empresa terceirizada de limpeza que presta serviço ao Pronto-Socorro de Cuiabá, estavam num ponto de ônibus na Avenida General Mello, no bairro Poção.

As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro da capital, mas uma delas, Jane Maria Alves da Rosa, de 49 anos, não resistiu. Outra vítima recebeu alta na se

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760