25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 13:46 - A | A

Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 13h:46 - A | A

Abuso de Menor

Jovem é preso em Cuiabá acusado de abusar de crianças em culto

Funcionário de supermercado de VG também foi detido por estupro

PJC/MT

Dois homens acusados abuso sexual de crianças e adolescentes foram presos na operação “Polícia Civil na Carga Máxima”, em ação da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), inserida na ofensiva da Secretaria de Estado de Segurança Pública de combate à criminalidade em todo o Estado de Mato Grosso.

O suspeito R.S.J., 32 anos, foi preso no bairro Jardim Novo Horizonte, em Várzea Grande, em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), de tentativa de estupro. O acusado foi denunciado por uma vítima adolescente de 17 anos, que foi abordada por ele no bairro Lixeira. Um vídeo mostra o suspeito tentando colocar a força a menor dentro seu veículo, um Fiat Uno branco.

O acusado na Deddica alegou que estaria tentando apenas roubar a bolsa da menor. Mas em ele  tem passagens criminais por ato obsceno e tentativa de estupro.

O segundo preso, G.R.I.A.B, 21 anos, é sonoplasta da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Pedra 90, e foi preso quando se dirigia ao trabalho, no bairro Carumbé, em Cuiabá. O suspeito trabalha em um supermercado como repositor e atuava como sonoplasta durante os cultos na igreja, local que teria abusado de três meninos com  idade de 6,7 e 10 anos.

A denúncia chegou à Delegacia em janeiro deste ano pela mãe de umas das vítimas, que apenas relatou o abuso, mas não informou quem se tratava. Em investigação e conversa da criança com a equipe multidisciplinar, os policiais chegaram ao suspeito.

Em interrogatório, nesta sexta-feira, o suspeito confessou que os abusos ocorriam durante os cultos e ensaios musicais. Ele levava os meninos para sala de som e lá cometia os estupros. Ele ainda contou que começava a fazer carícias nas crianças, que pediam para parar, porém, não conseguia se conter.

O delegado Eduardo Augusto Botelho de Paula informou que as prisões são temporárias de 30 dias, e nesse período a Polícia Civil tentará identificar outras vítimas dos dois suspeitos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760