26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016, 16:31 - A | A

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016, 16h:31 - A | A

FORA DAS RUAS

Dois são presos e menor apreendida por furtos em Cuiabá e VG

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas

PJC

Duas pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida ontem (25.02) com objetos, entre ferramentas, medicamentos e produtos de perfumaria, furtados de estabelecimentos comerciais de Cuiabá e Várzea Grande. 

Hélio Moreira dos Santos Júnior, 22, e o seu comparsa Renato Rafael Gomes de Souza, acusados do furto em uma loja de máquinas e ferramentas, da Capital. A adolescente K.A.G., 15, foi apreendida suspeita de dar apoio à ação dos suspeitos.

As investigações iniciaram após o furto ao estabelecimento “Mega Máquinas”, em Cuiabá, ocorrido na madrugada de quarta-feira (24.02), quando dois homens pularam o muro e arrombaram os fundos para furtarem a loja. Durante as diligências, os policiais da DERF-VG conseguiram identificar, Hélio, como um dos suspeitos do furto.

Com base em informações, investigadores se deslocaram até a casa de Hélio, em uma quitinete, no bairro Jardim Manancial, em Várzea Grande. Na casa, os três suspeitos foram flagrados com os equipamentos furtados da empresa, vários medicamentos e produtos de perfumaria furtados de uma farmácia, do bairro Nova Esperança, em Várzea Grande, além de meio tablete de maconha, uma munição intacta calibre 380 e R$ 102 em dinheiro.

De acordo com o delegado, Marcelo Miranda Muniz, Hélio, Renato e a adolescente participaram do furto a loja máquinas e equipamentos e são investigados pela prática de diversos furtos em Cuiabá e Várzea Grande. 

“A menor, que é convivente de Hélio, dava apoio às ações, ficando do lado de fora dos estabelecimentos furtados. Com a prisão dos suspeitos será possível elucidar outros inquéritos policiais em trâmite na delegacia.”, disse.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, associação criminosa, resistência e corrupção de menores. 

Hélio ainda responderá pelos crimes de receptação, dos produtos furtados da farmácia, uma vez que a participação neste furto não foi comprovada e posse ilegal de munição de uso permitido.

A adolescente responderá por ato infracional, na forma estabelecida pelo Estatuto da Criança e Adolescente.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760