25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016, 15:33 - A | A

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016, 15h:33 - A | A

BEBEDOURO EM BOATES 

Advogado satiriza projeto de Jajah Neves “Mais importante projeto da história da AL/MT"

Segundo Jajah, a proposta promove o bem-estar e melhorar a saúde dos jovens

Izabella Araújo/Especial VG Notícias

O primeiro projeto apresentado pelo suplente de deputado estadual, Jajah Neves (PDT) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) está causando polêmica e sátiras na rede social “facebook”. 

Projeto de Lei n° 44/2016, obriga as casas noturnas e estabelecimentos comerciais que têm pista de dança e bar a disponibilizarem bebedouros de água potável para o uso gratuito a seus frequentadores.

Conforme a proposta, os equipamentos deverão ser instalados em lugar de fácil acesso e visualização, bem como obedecer às normas sanitárias.  

A quantidade de distribuição de água será de acordo com a lotação estimada do estabelecimento, ou seja, um equipamento por casa, com lotação inferior a 100 (cem) pessoas.

Em sua página no facebook, o advogado cuiabano, Eduardo Mahon satirizou o projeto. “Além de ser um dos mais importantes projetos da história da ALMT, gostaria que fosse acrescentado um bebedouro com água com gás. ‪#‎euprefiro‬”

Segundo Jajah, a proposta promove o bem-estar e melhorar a saúde dos jovens que frequentam as casas noturnas, boates e danceterias de nosso estado. “Colocar bebedouros em locais de fácil acesso estimula o consumo de água diminuindo, assim, a excessiva aquisição de bebidas alcoólicas”, acredita o parlamentar.

“É que o nosso estado é praticamente uma Suíça, sem problema algum para ser resolvido! Aí aparecem essas ideias mirabolantes!” alfinetou um internauta. 


 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760