25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 16:00 - A | A

Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2015, 16h:00 - A | A

Reforma

Comissão de Reforma Administrativa da AL/MT pretende concluir trabalho em 60 dias

A comissão e técnicos irão se reunir nesta quarta-feira (18.02), na Procuradoria da AL, para montar um cronograma e iniciar os trabalhos.

por Edina Araújo/VG Notícias

A Comissão Especial de Reforma Administrativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB), pretende apresentar em 60 dias relatório final sobre a real situação funcional da Casa de Leis.

Segundo Botelho, os secretários da AL estão incumbidos de apresentar relatórios sobre os quadros de funcionários de cada pasta. “Queremos saber quem é quem e quanto ganha cada funcionário lotado nas secretarias e gabinetes. Se há funcionários fantasmas, deixarão de existir”, disse o presidente da comissão.

A comissão e técnicos irão se reunir nesta quarta-feira (18.02), na Procuradoria da AL, para montar um cronograma e iniciar os trabalhos.

A comissão é composta pelos parlamentares, Emanuel Pinheiro (PR), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Leonardo Albuquerque (PDT)  e Wilson Santos (PSDB.

“É importante que saibamos o quanto a AL tem gasto em cada departamento e no que exatamente podemos cortar”.  O deputado confirmou a necessidade de reduzir gastos com pessoal, mas de forma que não comprometa a dinâmica da Casa. De acordo com Botelho, cada secretaria deverá fornecer o número exato de servidores, discriminando efetivos e comissionados, além das funções que cada um  desempenha dentro da Assembleia Legislativa.

“A partir desse relatório poderemos, por exemplo, saber da necessidade de efetivar os concursados, nomear servidores para cargos comissionados, rever contratos, enfim, uma série de medidas a serem tomadas, para garantir o bom funcionamento da Casa”, concluiu Eduardo Botelho. (Com assessoria).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760