12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Várzea Grande Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 15:24 - A | A

Segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2016, 15h:24 - A | A

Pronto-Socorro

Médicos denunciam superintendente da Saúde de VG por assédio moral coletivo

A denúncia será investigada por uma Comissão de Sindicância da Prefeitura.

Rojane Marta/VG Notícias

O Sindicato dos Médicos do Estado (Sindimed), por meio da presidente Eliana Maria Siqueira Carvalho, denunciou o superintendente da Atenção Básica de Saúde de Várzea Grande, Geovane Renfro por suposto assédio moral coletivo praticado contra os médicos do município.

A denúncia será investigada por uma Comissão de Sindicância formada pelos servidores: Rodolfo César Corrêa da Costa (presidência), Suzete de Jesus e Silva e Ivana Maria Borges Ferraz.

A Comissão de Sindicância terá 60 dias, sem prorrogação, para apurar os fatos narrados na denúncia. Ainda, testemunhas deverão ser arroladas pela comissão, com intento de averiguar responsabilidades para adoção de medidas pertinentes.

A reportagem ligou por diversas vezes no celular da presidente do Sindimed/MT, para saber detalhes do possível assédio contra os médicos, mas ela não atendeu nem retornou a ligação.

Já Geovane Renfro, negou ao VG Notícias ter praticado qualquer assédio moral contra a categoria, e disse que irá aguardar ser chamado pela Comissão, para se inteirar das fundamentações utilizadas pela classe para acusá-lo, para então se pronunciar.

No entanto, segundo fontes do VG Notícias, a classe médica do município teria se "revoltado" com Renfro, após denúncia do VG Notícias de que os médicos não cumpriam carga horária e recebiam seus salários sem descontos em folha. Com a denúncia, 32 médicos e dentistas do município, tiveram as faltas descontadas em seus salários, e a categoria, teria atribuído a Renfro a autoria da denúncia. Clique e confira matéria relacioanda.

Ainda segundo fontes, os médicos não querem cumprir carga horária e Geovane Renfro teria determinado que assinassem ponto, por orientação do Ministério Público Estadual (MPE).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760