25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Polícia Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016, 13:38 - A | A

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016, 13h:38 - A | A

ADVOGADO

OAB/MT realiza ato de repúdio contra prisão de vereador em Cuiabá

Advogado e sua irmã foram presos após se desentenderem com policiais militares em 1° de fevereiro

por Edina Araújo/VG Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso (OAB/MT) fará no fim da tarde desta quinta-feira (18.02) um ato de desagravo (repúdio) à prisão do vereador de Cuiabá, o advogado Faissal Calil (PSB), preso no último dia 1°, na Capital.    

De acordo com a OAB, houve excesso na conduta dos policiais militares, Wellington Viera Leite e Rafael de Souza Cavalhares. O ato será em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, às 17 horas. 

“O desagravo é uma medida efetivada na defesa do advogado que tenha sido ofendido no exercício da profissão ou em razão dela. É um instrumento de defesa”, afirma a Ordem. 

Entenda o caso: Vereador de Cuiabá, Calil e sua irmã foram presos após se desentenderem com policiais militares no 1º Batalhão, durante uma ocorrência de trânsito em frente a uma farmácia na Rua 13 de Junho, no Centro de Cuiabá. 

A ocorrência teria ocorrido após a apreensão de um motoboy que trabalha na farmácia, de propriedade da irmã do parlamentar. 

Conforme a assessoria do socialista, a irmã de Faissal se aproximou dos policiais no momento da ocorrência e, ao verem que eles agiam com truculência, teria pegado um celular para registrar a cena. Os policiais teriam batido no celular, jogando o aparelho no chão, e, na sequência, teriam jogado a mulher no chão para algemá-la, acusando-a de desacato.

Faissal chegou ao local no momento em que a irmã era colocada no camburão e começou a tirar fotos da forma como os PMs agiam. Os policiais também teriam tentado tomar o celular do vereador, que se recusou a entregar o aparelho e iniciou uma discussão com os PMs, o que resultou na sua prisão, também por desacato.
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760