25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 10:50 - A | A

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016, 10h:50 - A | A

Rondonópolis

Homem corta focinho de cachorro do vizinho com facão e é detido

Agressor deve pagar multa e pode pegar detenção de até um ano

G1

Um cão da raça border collie teve o focinho ferido com golpe de facão pelo vizinho em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, durante uma briga com um cachorro do vizinho. O agressor foi detido na segunda-feira (8). Depois de prestar depoimento, ele foi liberado e deverá responder pelo crime de maus-tratos em liberdade.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, o dono do outro cachorro teria se armado com um facão para tentar apartar a briga entre os dois animais. Para tanto, fez dois cortes profundos no focinho e logo abaixo de um dos olhos do cão do vizinho, que atende pelo nome de “Snow”.

Ele ainda está internado numa clínica veterinária daquele município, aguardando a recuperação para voltar para casa.

Para o dono de Snow, o operador de produção Arilson da Silva Campos o crime foi cometido por ignorância. "É algo que quero esquecer", disse, emocionado.

De acordo com o major da Polícia Militar Ernesto Xavier de Lima Júnior, que atendeu a ocorrência, o agressor alegou que “Snow” fugiu da casa onde mora, atacou o seu cachorro e o uso do facão foi a única forma encontrada por ele para separar a briga entre os animais.

“Isso caracteriza maus-tratos. Ele foi enquadrado na lei de crime ambiental, o que pode resultar em detenção que varia de três meses a um ano”, disse. Ele também poderá pagar multa que varia entre R$ 500 e R$ 3 mil.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760