25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 09:13 - A | A

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 09h:13 - A | A

“Interesse público”

Pedro Taques “veta” nome do saudoso Rubens dos Santos a denominação do COT do Pari

Taques diz que já há intenção do Poder Executivo de homenagear uma personalidade relacionada à destinação que será dada ao COT do Pari

Rojane Marta/VG Notícias

Alegando ser de interesse público, o governador Pedro Taques (PSDB) vetou o nome do saudoso Rubens dos Santos – fundador do Clube Operário, para denominar o Centro Oficial de Treinamento da Barra do Pari (Cot do Pari), em Várzea Grande.

De acordo com a mensagem 05, publicada na edição desta sexta-feira (05.02) da Imprensa Oficial do Estado (Iomat), o governador vetou em sua totalidade o Projeto de Lei nº 535/2015, que “Denomina de COT Rubens Baracat dos Santos’ o COT Barra do Pari, em Várzea Grande - MT”.

A Lei, vetada pelo governador, citava o propósito de homenagear Rubens dos Santos, por ter sido uma figura pública de destaque na história do Estado de Mato Grosso, principalmente para o desenvolvimento do futebol profissional.

No entanto, conforme a justificativa de Taques, já há intenção do Poder Executivo de homenagear uma personalidade relacionada à destinação que será dada ao COT do Pari, ainda em estudo.

Conforme a justificativa, o governo irá reservar outro espaço público para a homenagem do saudoso Rubens Baracat dos Santos.

“Por estas razões, Senhor Presidente, veto integralmente por interesse público o Projeto de Lei nº 535/2015, submetendo-o à apreciação dos membros dessa Casa de Leis” diz mensagem, ou seja, os deputados podem “derrubar” o veto de Taques.

Vale destacar, que o governador do Estado, em visita à Várzea Grande, que o COT do Pari deve ser utilizado pela Polícia Militar para treinamentos, mas, existe a possibilidade do local virar um centro esportivo.

Falecimento – O jornalista e precursor do jornalismo em Várzea Grande, Rubens dos Santos, 86 anos, proprietário do jornal Correio Várzea-grandense Rubens dos Santos faleceu em 18 de julho de 2014, por causas naturais.

O velho guerreiro, como era conhecido, era irmão da primeira prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat de Arruda. Ele exerceu o cargo de vereador e presidente da Câmara Municipal, em 1953 a 1957.

Foi o fundador do Clube Operário em maio de 1949, considerado o tricolor de Mato Grosso. E do primeiro jornal em Várzea Grande, que atualmente é administrado por seus netos.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760